Avançar para o conteúdo principal
E o Livro de Mês de fevereiro é...


LIVRO DO MÊS LIVRO DO MÊS LIVRO DO MÊS LIVRO DO MÊS LIVRO DO MÊS


Uma proposta diferente para este mês de fevereiro! Um livro de banda desenhada que é muito mais do que um simples livro. É um clássico, um livro de culto, uma marca na história da BD europeia. Chama-se A Marca Amarela, e se estiveres a passar os olhos por estas linhas e nunca tiveste o prazer de o ler, então chegou o momento exato de o fazeres. Vais ver que não te arrependerás!



Vem conhecer as famosas personagens criadas pelo génio de Edgar P. Jacobs: Francis Blake, Philipe Mortimer e o temido Coronel Olrik!





Já agora: sabes identificar cada uma das personagens que se encontram por cima desta linha?


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Serviço dePsicologiaeOrientação Biblioteca Escolar e AssociaçãodeEstudantes
26 de maio de 2017, 14h 15m
Sessãocom professores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da  Universidade Nova, sobre os cursos:
·Biologia Celular e Molecular ·Bioquímica

·Conservação e Restauro ·Engenharia Geológica ·Matemática, Química Aplicada ·Engenharia do Ambiente ·Engenharia Biomédica ·Engenharia Civil ·Engenharia Eletrotécnica e de Computadores ·Engenharia Física ·Engenharia e Gestão Industrial
E aqui ficam os nossos desejos de um BOM 2015 para todos!

"À conversa com Marta Atalaya" 
27 de outubro
 - atividade promovida pela professora de português Inês Goulart, para as turmas A, B, C e D do 8º ano, em parceria com a BE.

Os objetivos desta atividade centram-se no estudo do texto não literário e dos diferentes géneros jornalísticos.

Desta vez, os alunos foram os jornalistas e entrevistaram a pivot da SIC Notícias. O guião da entrevista era extenso, mas ainda houve tempo para questões de momento e curiosidades, muitas curiosidades.


Entrevista a Marta Atalaya
No dia 27 de outubro, Marta Atalaya, pivô da SIC Notícias, foi à Escola Secundária Quinta do Marquês para uma pequena entrevista realizada pelos alunos do 8º ano das turmas B,C e D. Às três horas em ponto, a biblioteca encerrou, pois iria decorrer a entrevista a Marta Atalaya. Entretanto, começaram a chegar os alunos acompanhados pelas Professoras Inês Goulart, Madalena Mota e Sónia Costa. "Quando e como soube que queria ser jornalista?”; “A sua família apoiou-a sempre?”; …