Avançar para o conteúdo principal

Novidades DVD

As informações constantes nesta página encontram-se em http://www.fnac.pt

250.  LION, a longa estrada para casa, de Garth Davis

Em 1986, Saroo, de cinco anos, perdeu-se do irmão perto de uma estação de comboios. Quando se refugiou numa das carruagens para descansar, acabou por ser levado para Calcutá (Índia), por onde vagueou sozinho durante semanas, sem saber que estava a 1500 quilómetros de casa. Apesar de todas as dificuldades, conseguiu sobreviver até ser encontrado por um centro de crianças abandonadas e posteriormente adotado por Sue e John Brierley, um casal australiano. Agora, 25 anos passados, e a viver na Tasmânia com a família adotiva, Saroo começa a ter algumas reminiscências do que se terá passado no dia em que se perdeu da família. Desolado, mas com uma necessidade imensa de descobrir as suas verdadeiras origens, estuda a linha de caminho-de-ferro através do Google Maps. Com algumas informações somadas a pressentimentos sobre lugares e pessoas, Saroo viaja até à Índia, na esperança de encontrar algo que lhe indique novamente o caminho para casa…

Um filme dramático realizado por Garth Davis segundo um argumento de Luke Davies. A história baseia-se na obra autobiográfica "A Long Way Home", de Saroo Brierley. Dev Patel, Nicole Kidman, Rooney Mara, David Wenham e Sunny Pawar dão vida às personagens. 



249. Churchill, de Jonathan Teplitzky

100 minutos
248. Experimenter, de Michael Almereyda

Em 1961, o psicólogo Stanley Milgram realizou uma série de experiências sobre a obediência, na Universidade de Yale. A investigação, que decorreu ao mesmo tempo que o julgamento de Adolf Eichmann (o criminoso de guerra nazi que alegou obediência como defesa durante o seu julgamento em Israel), pretendia explicar a relação das pessoas com a autoridade. A violência da experiência, que permanece relevante até hoje, agitou a cultura popular e a comunidade científica e gerou admiração por Milgram, mas também acusações de sadismo e manipulação.   Festivais e Prémios: Festival de Sundance – Seleção OficialNew York Film Festival – Seleção OficialGotham Awards– Nomeação Para Melhor Ator.
94 minutos
247. A rapariga no comboio, de Tate Taylor

Baseado no romance bestseller de Paula Hawkins, "A Rapariga no Comboio" é um thriller emocionante que te vai deixar agarrado ao ecrã. Rachel Watson (Emily Blunt), inconsolável devido ao seu divórcio recente, passa a sua viagem diária no comboio a caminho do emprego a tecer fantasias sobre um casal aparentemente perfeito que vive numa casa por onde o comboio passa. Um dia, vê acontecer algo que a perturba e descobre a oportunidade para se envolver nas vidas que ela sempre observou de longe. Mas até onde está ela disposta a ir para descobrir a verdade?

107 minutos
246. REDSde Warren Beatty


Pouco antes da Primeira Guerra Mundial, John Reed (Warren Beatty), um jornalista americano, conhece Louise Bryant (Diane Keaton), mulher casada que larga o marido para ficar com ele e se torna uma importante feminista. Os dois se envolvem em disputas políticas e trabalhistas nos Estados Unidos e vão para a Rússia a tempo de participarem da Revolução de outubro de 1917, quando os comunistas assumiram o poder. Este acontecimento inspira o casal, que volta à América esperando liderar uma revolução semelhante.

                                                                                184 minutos


245. Mulheres do século XX, de Mike Mills

Na Califórnia dos anos 70, uma mãe (Annette Bening) tenta cuidar da sua família da melhor forma possível enquanto também procura respostas para as vidas de suas duas jovens amigas - uma fotógrafa aficionada pela cultura punk (Greta Gerwig), e uma amiga de seu filho (Elle Fanning).

                                                                                 119 minutos
244. Amor e Letras, de Josh Radnor


Já na casa dos 30, recuperando de uma recente separação, Jesse Fisher (How I Met Your Mother's Josh Radnor), volta à universidade para participar na celebração da reforma de um antigo professor, Dr. Hoberg (Richard Jenkins). Pouca coisa mudou desde a sua saída e Jesse conhece Zibby (Martha Marcy May Marlene's Elizabeth Olsen), uma encantadora aluna do 2º ano que partilha o mesmo amor pela literatura e com quem acaba por se envolver, apesar da diferença de idades.
93 minutos

243. Fritz Bauer, Agenda Secreta, de Lars Kraume


No final dos anos 1950, Fritz Bauer foi o juiz e advogado que conseguiu levar antigos nazis como Adolf Eichmann à justiça, tendo ajudado na captura e tratado do julgamento e condenação de um dos principais arquitetos do Holocausto, que estava na altura a viver na Argentina. 
Este thriller de Lars Kraume, que venceu o Prémio do Público no Festival de Locarno, foca-se nessa demanda por levar Eichmann a julgamento em Israel. Isto além das adversidades por que Bauer, que aqui é interpretado por Burghart Klaußner (de Adeus, Lenine!, O Laço Branco e Comboio Nocturno para Lisboa), passou numa Alemanha ainda não completamente livre da mentalidade nazi, em que ainda havia muitos simpatizantes dessa ideologia até em cargos públicos. E, por ter recorrido a alianças com a Mossad para conseguir levar o tenente-coronel à justiça, acabou por ser visto por muitos como um traidor à pátria.
105 minutos
242. Capitão Fantástico, de Matt Ross

Há já dez anos que Ben e Leslie vivem nas florestas selvagens do Pacífico Norte com os seus seis filhos menores. Separados do resto do mundo, decidiram criar ali um paraíso onde as crianças pudessem crescer livres e em total harmonia com a Natureza. Guiados pelos próprios pais, cada uma delas recebe uma educação exigente onde nada é deixado ao acaso, desde a arte, literatura, matemática, exercício físico ou técnicas de sobrevivência. Um dia, Leslie é hospitalizada e acaba por morrer. Obrigado a deixar a floresta e regressar à civilização para a cerimónia fúnebre da mulher, Ben vai descobrir que, ao educar os filhos daquele modo tão peculiar, acabou por criar um fosso entre eles e os outros. Assim, à medida que todos se tentam adaptar a uma nova realidade, este pai vê-se obrigado a reavaliar as decisões que antes considerara absolutamente acertadas. 
114 minutos
241. Uma turma difícil, de Marie-Castille Mention-Schaar


No Liceu Léon Blum, em Créteil, uma professora de história decide inscrever a sua turma mais fraca do 10º ano no Concurso Nacional da Resistência e da Deportação.

A experiência vai transformá-los.


Um filme sobre um projeto pedagógico que valoriza a iniciativa, a autonomia e a responsabilidade por parte dos alunos.
105 minutos
240. A escolha do Rei, de Erik Poppe

A Escolha Do Rei baseia-se na história verídica dos três dias dramáticos, em Abril de 1940, em que o rei da Noruega recebe um ultimato impensável das forças armadas alemãs: rendição ou morte. 
Com a Força Aérea e os soldados alemães no seu encalce, a família real é forçada a fugir da capital. Decidem tomar caminhos separados, sem saber se alguma vez se vão voltar a ver. Märtha, a princesa real, deixa a Noruega com os filhos, procurando refúgio na Suécia, enquanto que o rei Haakon e o príncipe herdeiro Olav ficam, para combater os alemães.

 Após três dias de tentativas desesperadas de se esquivarem aos alemães, o rei Haakon toma a sua decisão final: recusa a capitulação, ainda que isso possa custar a vida a si, à sua família e a muitos noruegueses.
133 minutos
239. A cidade perdida de Z, de James Gray


No século 20, o explorador britânico Percy Fawcett viaja para a Amazónia e descobre evidências de uma civilização avançada desconhecida que pode ter habitado a região.
 Depois de ter sido ridicularizado pelo corpo científico que considera as populações indígenas como "selvagens", Fawcett está determinado a retornar à sua amada selva e provar seu caso.
141 minutos
238. Sozinhos em Berlim, de Vincent Perez


Berlim 1940. A cidade está paralisada pelo medo. Otto (Brendan Gleeson) e Anna Quangel (Emma Thompson) são um casal da classe operária a viver num apartamento modesto tentando, como toda a gente, colocar-se fora dos problemas sob o regime nazista. Mas quando o seu único filho é morto a lutar contra o regime, a sua perda leva-os num ato extraordinário de resistência. Começam a espalhar cartas anónimas por toda a cidade atacando Hitler e o seu regime. Se forem apanhados, significa imediata execução. Rapidamente a campanha chama a atenção do inspector da Gestapo, Escherich e começa o jogo mortal da caça ao homem. Mas o jogo serve apenas para reforçar o sentimento de Otto e Anna sobre o propósito da vida e do amor renovado sobre o próximo. Lentamente, as suas vidas monótonas e o seu casamento são transformados pela maneira como se unem na sua rebelião tranquila, mas profunda… 

Mais de 60 anos após sua primeira publicação, o romance de Hans Fallada, escrito logo após a Segunda Guerra Mundial, tornou-se um bestseller em todo o mundo. Baseado numa história real, a redentora e poderosa obra foi descrita por Primo Levi como "o melhor romance alguma vez escrito sobre a resistência Alemã ao nazismo."

"É uma história sobre redenção pessoal e a ideia de que mesmo sem apoio e sem permissão, você pode libertar-se, mesmo que isso não faça qualquer diferença para nada. É o lado da busca humana." – Brendan Gleeson
103 minutos

237. Stefan Zweig, Adeus Europa, de Maria Schrader

Os anos do exílio na vida de Stefan Zweig, um dos escritores de língua alemã mais lidos do seu tempo, entre Buenos Aires, Nova Iorque e Brasil. Enquanto intelectual judeu, Zweig tenta encontrar a atitude correta face aos acontecimentos na Alemanha nazi, ao mesmo tempo que vai em busca de um lar no novo mundo.
101 minutos

236. 13 minutos, de Oliver Hirschbiegel


Uma biografia de Georg Elser, o homem que tentou matar Adolf Hitler.
A 8 de novembro de 1939, Elser colocou uma bomba atrás de um púlpito que iria ser usado por Hitler, em Munique. Mas o Führer deixou o local 13 minutos mais cedo do que o previsto, contrariando o plano que poderia ter evitado a Segunda Guerra Mundial.
Quem era este homem que reconheceu o perigo de Hitler mais cedo do que muitos outros, que passou à ação quando toda a gente, incluindo os generais alemães, humildemente obedeciam a ordens ou se mantinham em silêncio?

13 MINUTOS é baseado numa história verídica.
114 minutos
235. Que Famílias!, de Jean-Paul Rappeneau


A caminho de Londres, numa viagem de negócios com a sua bela noiva chinesa, Jérôme Varenne faz uma paragem em Paris para visitar a mãe e o irmão.

Durante o jantar, ele descobre que a sua casa de infância, na aldeia de Ambray, está no centro de um conflito legal complicado e decide ir até lá para tentar resolver as coisas. Mas este desvio resulta num encontro inesperado que irá revelar um lado da família que Jérôme nunca suspeitara, capaz de mudar a sua vida para sempre.
113 minutos
234. Home: o mundo é a nossa casa, de Yann Arthus-Bertrand


Após o sucesso do seu livro A Terra Vista do Céu, Yann Arthus-Bertrand dá imagem a um hino ao planeta e ao seu frágil equilíbrio. Através de uma viagem por mais de 50 países de todo o mundo, "Home o Mundo é a nossa Casa" vai maravilhar, surpreender, questionar e inquietar, deixando contudo a possibilidade de cada um, tirar as suas próprias lições e de agir.
113 minutos

233. Eu, o Earl e a tal miúda, de Alfonso Gomez-Rejon


Vencedor do Grande Prémio do Júri e do Prémio do Público no Festival de Cinema de Sundance 2015.

Uma história excecionalmente engraçada e comovente de Greg (Thomas Mann), um
finalista do secundário que está a tentar misturar-se anonimamente, evitanto relações mais profundas como uma estratégia de sobrevivência num campo de minas social – a vida de um adolescente. Ele mesmo descreve o seu leal companheiro Earl (RJ Cyler), com quem faz as curtas-metragens com paródias a filmes clássicos, como mais um ‘colega de trabalho’ do que um melhor amigo. Mas quando a mãe de Greg (Connie Britton) insiste com ele para passar algum tempo com Rachel (Olivia Cooke) – uma miúda da sua turma que acaba de ser diagnosticada com cancro – ele lentamente descobre como os verdadeiros laços de amizade podem ser gratificantes.
105 minutos
232. Marie Antoinette, de Sofia Coppola


Versão pop de Maria Antonieta, a rainha francesa que subiu ao trono adolescente e acabou odiada pelos franceses e condenada à guilhotina. Com Kirsten Dunst como protagonista, Sofia Coppola, que se inspirou na biografia da historiadora britânica Antonia Fraser, pinta o retrato da jovem rainha de origem austríaca que encontra em França um universo frívolo e hostil. Mal-amada, ultrapassada pelos deveres reais, Maria Antonieta reinventa o seu próprio mundo, longe da realidade do país, o que a torna ainda mais impopular junto do povo. Condenada à morte, morreu na guilhotina a 16 de Outubro de 1793.


122 minutos
231. Dr. Estranho Amor, de Stanley Kubrick

Um general meio louco, Jack D. Ripper, obcecado pelo medo de que os comunistas
estejam a controlar as reservas de água potável americanas, lançará a sua esquadrilha de bombeiros atómicos contra a Rússia. O Presidente dos Estados Unidos, os chefes do Estado Maior no Pentágono e mesmo o sinistro Dr. Estranho Amor, percebem que é tarde demais para cancelar o ataque, restando-lhes apenas esperar pelas terríveis consequências... 

Esta controversa comédia negra apresenta Peter Sellers em três papéis diferentes e é interpretada também por George C. Scott, Sterling Hayden e Slim Pickens. Hilariante, satírico e mesmo aterrador, Dr. Estranho Amor é um manual de 'Como Deixar de se Preocupar e Amar a Bomba'.

90 minutos

230. O Excêntrico Mortdecai, de David Koepp

Charles Mortdecai (Johnny Depp) é um distinto negociante de arte conhecido pelo carisma e pela autoconfiança inabalável. De aparência elegante e aristocrática, possui um talento inato para atrair clientela. Os seus conhecimentos na área, assim como os seus contactos no mundo dos negócios, fazem dele a pessoa certa para ajudar a recuperar uma pintura de Goya desaparecida, não tanto pelo valor artístico da obra em si, mas pela lenda que desperta.
 Segundo os rumores, o quadro tem inscrito um código para um grande tesouro nazi. Encontrar o culpado do roubo revelar-se-á uma tarefa bastante mais complexa do que Mortdecai poderia imaginar pois, pelo caminho, terá de lidar com um grupo de terroristas russos, o próprio MI5 britânico e, pior do que tudo isso, Johanna (Gwyneth Paltrow), a sua terrível – e belíssima – esposa.
102 minutos
229. Frankenweenie, de Tim Burton

Frankenweenie é um conto ternurento sobre um menino e o seu cão.

Depois de perder inesperadamente o seu cão Sparky, o jovem Victor recorre aos poderes da ciência para trazer o seu melhor amigo de volta à vida – com uns pequenos ajustes. Ele tenta esconder a sua criação pessoal, mas quando Sparky sai à rua, os colegas de escola de Victor, os professores e a cidade inteira apercebem-se que ter “uma nova pata no mundo dos vivos” pode ter consequências monstruosas.

Completo com eletrizantes extras, Frankenweenie está vivo e recomenda-se como entretenimento garantido para toda a família.

83 minutos
228. Os Croods, de Chris Sanders


Junte-se aos Croods na viagem de uma vida nesta épica comédia de aventuras dos criadores de Madagáscar e Como Treinares o Teu Dragão. Recheado de personagens memoráveis, de criaturas coloridas e paisagens luxuriantes, "Os Croods" garantem-nos uma imensidão de gargalhadas e um divertimento fantástico para todas as idades!


227. O Impossível, de J. A. Bayona

Maria (Naomi Watts), Henry (Ewan McGregor) e os seus três filhos viajam até à Tailândia para passarem as suas férias de Natal, esperando encontrar alguns dias de descanso num paraíso tropical, quando o seu mundo é, de repente, virado do avesso. Sem aviso prévio, um enorme tremor de terra no oceano despoleta um gigantesco tsunami… uma das maiores catástrofes naturais de que há registo. Esta é a sua história.
109 minutos

226. Titanic, De James Cameron


Vencedor de 11 Óscares da Academia® incluindo Melhor Filme 

Rose (Kate Winslet) é uma jovem de boas famílias, sufocada sob o peso do seu arrogante noivo. Jack (Leonardo DiCaprio) é um artista de espírito aberto que abre o mundo de Rose e conquista o seu coração. Quando o navio embate num iceberg no gélido Atlântico Norte, a viagem dos dois amantes vê-se transformada numa entusiasmante luta pela sobrevivência.
186 minutos

225. Terminal de Aeroporto, de Steven Spielberg


Chegado ao aeroporto JFK de Nova Iorque, Viktor Navorski (Hanks) é inadvertidamente apanhado numa intrincada malha burocrática que impossibilita quer o seu regresso ao país de origem quer a permanência nos Estados Unidos. Confinado agora ao extraordinário e complexo mundo no interior do aeroporto, Viktor faz amigos, arranja um emprego, encontra o amor e, finalmente, descobre a própria América.


124 minutos

224. Retrato de uma Senhora, de Jane Campion


Adaptação cinematográfica da novela clássica de Henry James, conta-nos os caminhos e atribulações de Isabel Archer (Nicole Kidman), uma implacável e independente americana, que vive na Europa, na década de 1870.

Primeiro, aos 23 anos, pretere o casamento, em favor de experimentar tudo o que a vida tinha para lhe oferecer. Mas eventualmente, Isabel casa-se com o dominador Gilbert Osmond (John Malkovich) - cujas manipulações quase destroem a vida e o espírito de Isabel. A sua esperança é escapar de Osmond, antes que seja tarde demais...


Este filme teve 2 nomeações para os Óscares da Academia: Melhor Actriz Secundária (Barbara Hershey) e Melhor Guarda-Roupa.
138 minutos

223. Pan, viagem à Terra do Nunca, de Joe Wright

Peter (Levi Miller) é um rebelde menino de 12 anos que viveu toda a sua vida num sombrio
orfanato de Londres. Uma noite, Peter é levado do orfanato para a Terra do Nunca onde vive verdadeiras aventuras, ao mesmo tempo que tenta desvendar o segredo da sua mãe. Em conjunto com a guerreira Tiger Lily (a nomeada a Oscar® Rooney Mara) e o seu novo amigo James Gancho (Garrett Hedlund), Peter tem que derrotar o impiedoso pirata Barba-Negra (o nomeado a Oscar® Hugh Jackman) para salvar a Terra do Nunca e descobrir o seu verdadeiro destino.


113 minutos
222. Mestres da Ilusão II, Louis Leterrier

Os quatro cavaleiros (Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Dave Franco, Lizzy Caplan) estão de volta para nova aventura alucinante, elevando os limites da ilusão em palco a novos patamares e levando-os à volta do mundo. Um ano após enganarem o FBI e ganharem a admiração do público com os seus espetáculos de magia ao estilo Robin dos Bosques, os ilusionistas regressam com um novo espetáculo que tem como verdadeiro objetivo expor as práticas antiéticas de um magnata da tecnologia. O homem que querem alcançar com o seu número do desaparecimento é, nada mais nada menos, que WALTER MABRY (Daniel Radcliffe), um prodígio da tecnologia que obriga os Cavaleiros a desenvolverem o seu golpe mais incrível de sempre. A única esperança que lhes resta é realizar um último ato sem precedentes, de forma a limparem os seus nomes e revelarem o cérebro por trás de tudo.
115 minutos
221. Mestres da Ilusão, Louis Leterrier


Uma equipa de elite do FBI num jogo de "gato e rato" contra "Os Quatro Cavaleiros ", uma super equipa que reúne os maiores ilusionistas do mundo. Durante os seus espetáculos "Os Quatro Cavaleiros" executam uma série de ousados golpes contra corruptos líderes do mundo dos negócios, provocando depois uma “chuva” dos lucros roubados sobre a audiência, permanecendo sempre um passo à frente da lei.


110 minutos

220. Invencível, a inacreditável história verídica, de Angelina Jolie

Angelina Jolie realiza e produz este épico dramático sobre a incrível história de vida de
Louis Zamperini, atleta Olímpico e herói de guerra. Na sua juventude Louis (Jack O’Connell) estava sempre, de uma maneira ou de outra, metido em problemas. Mas com a ajuda do seu irmão mais velho ele aprende a canalizar esta energia para a corrida e torna-se, em 1936, atleta Olímpico. Quando começa a Segunda Guerra Mundial, Louis alista-se no exército e depois de um grave acidente de avião, que o deixa à deriva numa jangada durante 47 angustiantes dias juntamente com dois companheiros, ele é capturado pela marinha Japonesa e enviado para um campo de prisioneiros de guerra. Aqui, ele torna-se o alvo preferencial de um guarda prisional particularmente atroz, por causa do seu estatuto Olímpico.
135 minutos
219. O que está por vir, de Mia Hansen-Love



Nathalie ensina filosofia num liceu em Paris. Entrega-se à sua profissão com paixão e gosta particularmente de ensinar os alunos a pensar. É casada, tem dois filhos e divide o seu tempo entre a família, os antigos alunos e a sua possessiva mãe. Um dia, o marido anuncia-lhe que vai deixá-la, por ter encontrado outra mulher. Vendo-se de repente em plena posse da sua liberdade, Nathalie tem de reinventar a sua vida.


100 minutos


218. Os compadres, de Francis Veber







  • Christine está desesperada para encontrar Tristan, o seu filho que fugiu de casa. Perante o seu desespero, a polícia nada faz e o pai do jovem é incapaz de mexer um dedo para encontrar o filho. Christine lembra-se de telefonar aos seus dois namorados de juventude e dizer uma mentira: que Tristan é filho de um deles. Espera deste modo que um deles consiga trazer de volta o seu filho.



91 minutos

217. O Sr. Juiz, de Christian Vincent

Hank Palmer, um advogado de sucesso (Robert Downey, Jr.) retorna à sua casa de infância, onde o seu pai, um juiz de referência (Robert Duvall), é suspeito de assassinato. Durante este processo de procura da verdade, Hank reencontra também o elo de ligação perdido há muito com a família.
88 minutos

216. Os últimos na Terra, de Craig Zobel

Após uma guerra nuclear, uma jovem mulher (Margot Robbie) sobrevive sozinha,
temendo poder ser a proverbial última mulher na terra, até que tem a visão mais surpreendente da sua vida: outro ser humano. Trata-se de um cientista (Chiwetel Ejiofor), quase enlouquecido pela exposição à radiação e pela busca desesperada por outros. Um frágil e imperativo laço de confiança une-os. No entanto, quando um estranho (Chris Pine) entra no vale, o precário vínculo entre ambos começa a desvanecer.
94 minutos


215. A ponte dos espiões, de Steven Spielberg


Tom Hanks vive o papel do conceituado advogado James Donovan, que no ano de 1960 é enviado pela CIA para negociar a liberdade de um piloto americano que foi capturado enquanto espionava uma base militar soviética. O suspense dramático ambientado nos anos da Guerra Fria e baseado em acontecimentos reais conta com o argumento assinado pelos irmãos Ethan e Joel Coen em conjunto com Matt Charman. Realizado por Steven Spielberg.
143 minutos

214. A Onda, pensavas que não voltaria..., de Dennis Gansel


Ao fim de algum tempo, o que começou com inofensivas noções sobre disciplina e vivência em comunidade transforma-se num verdadeiro movimento: A ONDA. Ao terceiro dia, os estudantes começam a ostracizar-se e a ameaçarem-se uns aos outros. Quando o conflito finalmente estala em violência, o professor decide interromper a experiência. Mas é demasiado tarde. A ONDA está fora de controlo…
102 minutos

213. No coração do mar, de Ron Howard


No inverno de 1820, o barco baleeiro de New England (EUA) Essex foi atacado por algo em que ninguém podia acreditar: uma baleia de imenso tamanho e determinação, e um sentido de vingança quase humano. Esse desastre marítimo baseado em factos reais inspiraria o livro Moby Dick, de Herman Melville. Entretanto, o livro de Melville contou apenas metade da história. Conheça os angustiantes acontecimentos ocorridos após o encontro, à medida que vemos a tripulação sobrevivente lutar contra tormentas, fome e desespero; ser forçada a fazer coisas inimagináveis a fim de sobreviver. Ron Howard dirige esta história verídica, baseada no best-seller escrito por Nathaniel Philbrick. Chris Hemsworth estrela o filme no papel do veterano primeiro imediato e Benjamin Walker é o bem menos experiente capitão da embarcação.
117 minutos

212. Desligados, de Henry-Alex Rubin

Uma teia de histórias entrelaçadas sobre pessoas à procura de ligação humana num mundo cada vez mais conectado virtualmente. 

Um advogado workaholic que perdeu o contacto com a família; um casal em perigo ao ter os seus bens roubados online; um ex-polícia viúvo que luta pela educação do seu filho, que se serve da internet para fazer bullying sobre um colega; uma jornalista ambiciosa que explora a história de um menor que se exibe num site para adultos. 

São estranhos, vizinhos e colegas cujas histórias se cruzam neste filme compulsivo que explora as consequências da tecnologia moderna e de como esta determina o nosso dia-a-dia.

111 minutos

211. U2 Rattle and Hum, de Phil Joanou


Um filme-concerto em proporções jamais vistas. Rattle and Hum consegue captar U2 - dentro e fora do palco - durante uma triunfante tourné de promoção do álbum 'Joshua Tree'. Das gigantescas e contagiantes apresentações em Technicolor nos estádios, à intensidade do preto e branco nos shows em ambientes fechados, isto é U2 na sua melhor forma. Acompanhe o conjunto pelos Estados Unidos, explorando novas influências, tocando com o lendário B.B. King numa jornada que os leva de Dublin a Graceland; de São Francisco às ruas do Harlem; de 'Joshua Tree' a 'Rattle and Hum'. 


95 minutos
210. Never say never again, de Irvin Kershner


James Bond (Sean Connery) comete um erro incomum durante um treino de rotina, levando M (Edward Fox) a acreditar que o lendário espião da Inteligência britânica já teve dias melhores. M suspende Bond indefinidamente. Porém, quando um elemento do SPECTRE, Fatima Bush (Barbara Carrera), e seus colegas terroristas, roubam dois mísseis nucleares dos americanos, M precisa apelar novamente a Bond, pois ele é o único agente que pode combater o SPECTRE em seu próprio jogo de espionagem.


133 minutos
209. Acerto final, de Sean Penn


Por seis anos excruciantes, Freddy Gale fantasiou sobre vingar-se de John Booth, o motorista bêbado responsável pelo acidente de trânsito que matou sua filha. Quando Booth sai da prisão, Gale, em grande sofrimento, vai atrás dele.


106 minutos


208. Oh meu Deus, de Peter Rodger e Hugh Jackson

O que é Deus? Em qualquer canto do mundo, há uma pergunta para a qual não temos uma resposta definitiva, no entanto, é um tema que desperta em nós paixão, curiosidade, momentos de autorreflexão e muita vezes uma imaginação sem limites: "O que é Deus?"


O realizador Peter Rodger explora esta questão antiga e profunda neste documentário provocativo e realista "OH MEU DEUS". Desanimado com as fricções religiosas, fanatismos e fundamentalismos, ele parte em busca de perceber porque é que se politizou o conceito de Deus.

O resultado é um belíssimo filme com a participação de caras conhecidas e personalidades que, de uma forma tocante, nos fazem refletir na mistura e diversidade que é esta coisa a que chamamos de “humanidade”… e no mistério ao qual temos atribuído vários nomes. Com: Hugh Jackman, Seal, Ringo Starr, Sir Bob Geldof, HRH Princess Michael of Kent, David Copperfield, Dr. John F, Demartini, Jack Thompson, entre outros.



95 Minutos
207. K PAX - Um homem de outro mundo


Kevin Spacey é Prot, um homem inofensivo detido pelos seus estranhos comportamentos. Jeff Bridges é Mark Powell, um psiquiatra que trabalha no hospital público onde Prot é internado. Prot é entregue a Powell depois de afirmar que a luz no nosso planeta é demasiado brilhante para ele - muito mais do que no seu distante planeta K-PAX... Powell já tratou muitos alucinados na sua carreira, e imagina que é apenas uma questão de tempo até conseguir vergar a teimosia de Prot, que lhe diz que veio de outro planeta numa missão de investigação e que partirá antes do Verão acabar. No entanto, os problemas intensificam-se, Prot cativa os doentes que estão na sua ala e à medida que o dia da anunciada partida se aproxima, todos eles querem acompanhá-lo... Powell é perseguido por estranhos pressentimentos em relação a Prot e está determinado a usar todos os meios para descobrir a verdade, antes que seja tarde demais...
115 minutos
206. Pompeia, de Paul W. S. Anderson

Passado no ano 79 a.c., POMPEIA traz-nos a épica história de Milo (Kit Harington), o escravo tornado num invencível gladiador, que se depara numa corrida contra o tempo para salvar a sua amada Cassia (Emily Browning), a filha do regente da cidade romana que foi prometida como noiva ao Senador Corvis (Kiefer Sutherland). Quando o Monte Vesúvio entra em erupção, Milo tem de lutar para escapar da arena a tempo e salvar a sua amada, enquanto Pompeia se desmorona em seu redor.
105 minutos
205. O jogo da imitação, de Morten Tyldum


Durante o inverno de 1952, as autoridades britânicas entraram na casa do matemático, criptoanalista e herói de guerra Alan Turing (Benedict Cumberbatch) para investigar um assalto. Em vez disso, prenderam Turing por ‘atentado ao pudor’, uma acusação que levaria à sua devastadora sentença pela ofensa criminal de homossexualidade – mal sabiam as autoridades que estavam a incriminar o pioneiro da computação moderna.   Na liderança de um grupo de académicos, linguistas, campeões de xadrez e analistas, Turing foi reconhecido por quebrar o até aí indecifrável código da Enigma, a máquina utilizada pelos alemães na 2ª Guerra Mundial. Um retrato intenso e memorável de um homem brilhante e complicado, “O JOGO DA IMITAÇÃO” relata a história de um génio que sob extrema pressão ajudou a encurtar a guerra e, consequentemente, salvou milhares de vidas.  
108 minutos
204. Maléfica, de Robert Stromberg

Maléfica explora a história nunca antes contada de uma das mais icónicas vilãs da
Disney, do clássico Bela Adormecida, e conta-nos como uma traição transformou o seu coração, outrora puro, em pedra.   Consumida pela vingança e pelo desejo feroz de proteger o seu território, Maléfica (Angelina Jolie) lança uma praga irrevogável na princesa recém-nascida do reino humano adjacente, Aurora. À medida que vai crescendo, a jovem Aurora é apanhada no meio do turbulento conflito entre o reino da floresta, reino onde ela cresceu e que aprendeu a amar, e o reino humano de onde é proveniente.   Com o tempo, Maléfica apercebe-se que Aurora pode ser a chave para a paz desejada e vê-se forçada a tomar medidas drásticas que mudarão ambos os reinos para sempre.
97 minutos
203. NON-STOP, de Jaume Collet-Serra


Liam Neeson é a estrela neste filme NON – STOP, um intenso thriler de ação que se desenrola a 40.000 pés de altitude. Durante o voo transatlântico entre N. York e Londres, o US Air Marshall Bill Marks (Neeson) recebe uma série de misteriosas mensagens de texto, ordenando-lhe que instrua o governo para transferir 150 milhões de dólares para uma conta off-shore ou um passageiro será morto a cada 20 minutos. O que se segue é um trepidante jogo do gato e do rato com as vidas dos 146 passageiros reféns nesse avião. NON-STOP não é apenas um filme de ação, mas uma viagem de adrenalina, suspense e emoção.
101 minutos
202. Crime no Expresso do Oriente, de Sidney Lumet

Tendo acabado de resolver um caso em Istambul, o mundialmente famoso Detetive
Hercule Poirot está de regresso à sua casa em Londres a bordo do luxuoso Expresso do Oriente. Entre os seus companheiros de viagem encontramos uma eclética mistura de personalidades, incluindo um Conde e uma Condessa, um Milionário, um Aristocrata Russo e os seus pouco satisfeitos criados.Quando o comboio pára subitamente devido a uma avalanche de neve, ficando bloqueado durante a noite, um corpo é descoberto na carruagem a seguir à de Poirot. A viagem transforma-se numa caçada para descobrir o assassino que ainda se deve encontrar a bordo. Os passageiros vão ser interrogados por Poirot, revelando obscuros e sinistros passados que os unem a todos.
126 minutos

201. A Estrada, de John Hillcoat


A partir da obra de Cormac McCarthy, autor de “Este País Não é Para Velhos”, chega-nos a muito aguardada adaptação ao grande ecrã do bestseller, aclamado pela crítica e vencedor do Pulitzer, “A Estrada”. O nomeado para o Prémio da Academia Viggo Mortensen, lidera um elenco magnifico que inclui Charlize Theron, Robert Duvall, Guy Pearce e o jovem Kodi Smit-McPhee, num conto épico que retrata a sobrevivência, num mundo pós-apocaplítico, de um pai (Mortensen) e do seu jovem filho (Smit-McPhee) durante a jornada através de uma América estéril, destruída por um misterioso cataclismo. Uma obra-prima da aventura, “A Estrada” idealiza corajosamente um futuro em que os homens são forçados ao seu pior e ao melhor; um futuro em que um pai e filho são sustentados pelo amor que os une.
111 minutos
200. Esquecido, de Joseph Kosinski

2073. Todo o planeta Terra se encontra destruído após um ataque alienígena, há seis
décadas, que obrigou à evacuação de toda a população terrestre. Jack Harper (Tom Cruise) é um dos últimos capazes de reparar "drones", que ali se mantêm para dizimar possíveis ameaças. De maneira a extrair os últimos recursos do planeta moribundo, Harper é enviado para terminar uma missão cuja importância é vital para a sobrevivência da Humanidade, que vive agora numa colónia sob condições artificiais. Porém, depois de encontrar e salvar Julia (Olga Kurylenko), uma jovem que ele sente reconhecer do passado, conhece Malcolm Beech (Morgan Freeman), um sobrevivente ao ataque dos extraterrestres que, durante estes anos, tem criado um grupo de resistentes e que se recusa a partir. O inesperado encontro desencadeará uma série de eventos que vão fazê-lo questionar tudo o que sabe acerca da guerra e do que levou o planeta à ruína.
Um filme de ficção científica que é a segunda obra de Joseph Kosinski, depois do sucesso de "Tron: O Legado 3D", em 2010. PÚBLICO


199. O juiz, de Davis Dobkin


Hank Palmer, um advogado de sucesso (Robert Downey, Jr.) retorna à sua casa de infância, onde o seu pai, um juiz de referência (Robert Duvall), é suspeito de assassinato. Durante este processo de procura da verdade, Hank reencontra também o elo de ligação perdido há muito com a família.
120 minutos
198. A ciência dos sonhos, de Michel Goudry

A vida parece melhorar para o envergonhado e distante Stephane quando este é
convencido, pela mãe que lhe promete trabalho, a voltar à sua casa de infância em França. Bastante criativo, a sua fantasiosa e por vezes perturbada vida 'de sonhos' ameaça constantemente o seu mundo quando acordado. Porém, a sua vida pode mudar quando conhece a nova vizinha, Stephanie e a sua amiga, Zoe. Inicialmente atraído por Zoe, ele rapidamente se deixa levar por Stephanie cuja imaginação facilmente se combina com a dele. Mas à medida que o seu relacionamento se desenvolve, a vida "de sonhos" de Stephane começa a sobrepor-se à sua vida real...
102 minutos
197. Samba, de Éric Toledano


Os mesmos autores de “Amigos Improváveis” regressam com a história de “Samba” (Omar Sy), um senegalês que vive em França há 10 anos, e que sobrevive de biscates, e de Alice (Charlotte Gainsbourg), uma técnica superior que sofreu um esgotamento. Samba procura por todos os meios obter os seus documentos, enquanto Alice tenta reconstruir-se através do voluntariado numa associação. Cada um luta por sair do impasse em que se encontra, até ao dia em que os seus caminhos se cruzam...   Entre humor e emoção, a história dos dois encontra outro caminho para a felicidade. E se a vida tiver mais imaginação do que eles? 
114 minutos
196. A Família Bélier, de Éric Lartigau

A família Bélier é uma simpática família francesa que se dedica à produção de laticínios.
  Todos são surdos, com exceção de Paula (Louane Emera), de 16 anos. Ela é a intérprete dos seus pais e um elo essencial, em especial, no que respeita ao funcionamento diário da quinta da família.   Um dia, incitada pelo seu professor de música, Paula descobre um talento para cantar e decide preparar-se para a audição do Coro da Rádio France. Trata-se da escolha de uma vida que irá distanciá-la da sua família e forçá-la a crescer.   Uma comédia francesa que explora o charme da vida rural e agrícola, e que só em França atingiu os 7 milhões de espetadores, muito graças a Louane Emera, participante no The Voice, la plus belle voix e vencedora do Prémio César da melhor esperança feminina de 2015.
100 minutos
195. Há sempre uma primeira vez, de Nóemie Saglio


Jérémie é um homem jovem, realizado e feliz. Depois de alguns anos a namorar com Antoine, o grande amor da sua vida, ele acha que é chegado o momento de dar o nó. Porém, a vida troca-lhe as voltas quando, certa manhã, acorda ao lado de uma belíssima mulher. Percebendo o alcance do que lhe acabou de acontecer, Jerémie entra em pânico pois, além de ter traído a pessoa que julgava amar, não sabe como reagir ao facto de, afinal, sentir uma forte atração pelo sexo oposto…   Com realização de Maxime Govare e Noémie Saglio, uma comédia que, além de parodiar as relações amorosas, inverte o estereótipo sobre homossexualidade.
98 minutos
194. Não Incomodar, de Patrice Leconte

Depois de Que Mal Fiz Eu a Deus?, a nova comédia com Christian Clavier!
  
Michel, apaixonado por jazz, encontra um álbum raro e sonha ouvi-lo em silêncio, na sua sala de estar. Mas o mundo parece ter conspirado contra ele: a sua mulher escolheu precisamente aquele momento para lhe fazer uma revelação prematura, o filho chega inesperadamente, um dos seus vizinhos bate à porta reclamando problemas de infiltrações, ao mesmo tempo que decorrem obras num dos quartos da sua casa, a cargo de um trabalhador polaco… ou será português? Já para não falar na famosa “festa dos vizinhos”.   UMA HORA DE PAZ… SERÁ PEDIR MUITO?
80 minutos
193. Hércules, a lenda começa, de Renny Harlin


Em 1200 A.C, na Grécia Antiga, uma rainha sucumbe à sedução de Zeus com a promessa de lhe gerar um filho que um dia consiga trazer a paz ao reino, destronando o atual rei. Mas este príncipe, Hércules (Kellan Lutz), desconhece a sua verdadeira identidade e o seu destino. Deseja apenas uma coisa: o amor de Hebe, a Princesa de Creta, que está prometida em casamento ao irmão de Hércules. Quando Hércules finalmente descobre a sua herança, é obrigado a fazer uma escolha: fugir com o seu verdadeiro amor ou cumprir o seu destino e tornar-se o verdadeiro herói do seu tempo.


95 minutos
192. A Vida de Pi, de Ang Lee

Embarque na aventura de uma vida, nesta obra-prima visual do vencedor de um Óscar,
Ang Lee, baseado no homónimo romance best-seller. Depois de um trágico naufrágio, um rapaz indiano chamado Pi encontra-se à deriva num barco salva-vidas, na companhia de um feroz tigre da Bengala.   Juntos, enfrentam a majestosa grandeza e fúria da natureza, numa épica viagem de descoberta.
127 minutos
191. Whiplash, nos Limites, de Damien Chazelle


O maior sonho de Andrew Neiman (Miles Teller), baterista de 19 anos, é fazer carreira no mundo do jazz. Metódico e perfeccionista, desde muito pequeno que está determinado a entrar como aluno no Shaffer Conservatory of Music, uma das mais conceituadas escolas de música do país. É lá que conhece Terence Fletcher (J.K. Simmons), um professor cuja fama de genialidade apenas se compara ao terror que incute aos alunos.   Decidido a mostrar a todos as suas capacidades artísticas, Andrew dá tudo o que pode nas aulas, absorvendo todos os conhecimentos de Fletcher. Porém, com o passar do tempo, o seu mentor transforma-se no seu mais implacável carrasco.   Esta relação transforma-se assim numa ligação de abuso de poder que quase retira ao jovem o que lhe resta da sua humanidade.
102 minutos
190. Shutter Island, de Martin Scorsese

O realizador galardoado com o Óscar MARTIN SCORSESE, junta-se mais uma vez a
LEONARDO DICAPRIO neste arrepiante thriller cuja crítica afirma que “crepita com tanto suspense que até se sente o calor.” Quando o agente federal Teddy Daniels (DiCaprio) chega ao asilo de criminosos enlouquecidos em Shutter Island, o que começa por ser uma investigação de rotina, depressa toma uma sinistra reviravolta. À medida que a investigação se desenrola e Teddy descobre mais chocantes e aterrorizantes verdades a respeito da ilha, aprende que existem locais que nunca nos deixam partir.
132 minutos
189. Lucy, de Luc Besson


Quando a inocente jovem Lucy aceita transportar drogas no seu estômago, ela não conhece muito bem os riscos que corre. Por acaso, ela acaba absorvendo as drogas, e um efeito inesperado acontece: Lucy ganha poderes sobre-humanos, incluindo a telecinesia, a ausência de dor e a capacidade de adquirir conhecimento instantaneamente.
89 minutos

188. Perfume de Mulher, Martin Brest

Al Pacino, ganhou o seu primeiro Óscar de Melhor Ator (1993) com esta magnífica 
atuação, onde interpreta o papel de um tenente-coronel cego e já reformado, que contrata um jovem (Chris O'Donnell) para que o ajude a conquistar uma atraente mulher (Gabrielle Anwar). Este é um filme surpreendente e com um invulgar argumento, onde os opostos se atraem, quando os três embarcam num alucinante fim de semana que lhes irá mudar a vida para sempre. 
150 minutos
187. Exodus: Deuses e Reis, de Ridley Scott


Do aclamado realizador Ridley Scott chega-nos a megaprodução bíblica Exodus: Deuses e Reis, o conto épico de um homem único que teve a coragem de assumir o poder de um Império.   Usando incríveis efeitos visuais, esta espetacular aventura dá uma nova dimensão à história de Moisés (Christian Bale), à forma como ele desafia o Faraó Ramsés (Joel Edgerton), ao libertar mais de 400.000 escravos e levá-los numa colossal jornada de salvação para longe do Egipto e das aterradoras pragas mortais.


144 minutos
186. Birdman, de Alejandro Inárrito


Birdman é uma comédia de humor negro que conta a história de um ator - famoso por interpretar um icónico super-herói – enquanto ele faz de tudo para montar uma peça na Broadway. Às vésperas da estreia, ele vai lutar com o seu ego e tentar recuperar a sua família, a sua carreira e ele mesmo.


119 minutos
185. As duas faces da guerra, de Diana Andringa


As Duas Faces da Guerra é um documentário rodado na Guiné-BissauCabo Verde e Portugal e que integra um conjunto de entrevistas e depoimentos de pessoas que viveram o período da guerra colonial/libertação na Guiné-Bissau. Este documentário, realizado por Diana Andringa e Flora Gomes, dá o mote para um debate em torno dos temas da reconciliação, memória histórica e pós-conflito na guerra colonial portuguesa.

100 minutos

184. Manobras na Casa Branca,
de Barry Levinson


Neste filme, o Presidente dos Estados Unidos envolve-se num escândalo sexual precisamente onze dias antes das eleições, das quais já era considerado vencedor. Para salvar a situação, é chamado o enigmático Mr. Brean, aqui interpretado por Robert de Niro, que para distrair os "media" resolve criar uma situação de guerra contra a Albânia. Para simular a guerra, contrata um produtor de Hollywood, Samuel Motts,(Dustin Hoffmann) que resolve empenhar-se num trabalho que irá ser o mais complicado e ambicioso de toda a sua carreira... 
97 minutos
183. A vida é um milagre, de Emir Kusturica


A esposa Jadranka, cantora de ópera, desaparece com um cimbalista húngaro e o filho Milos, promessa do futebol jugoslavo, é chamado para combater na guerra, depois de ter recebido um convite para jogar no Partizan de Belgrado. Com o decorrer da guerra, Milos é feito prisioneiro, e os sérvios confiam a Luka a guarda de Sabaha, uma refém muçulmana, que deverá servir de moeda de troca para recuperar o seu filho. Mas Luka apaixona-se por Sabaha...
109 minutos
 182. Os Outros - The Others, de Alejandro Amenábar

Numa ilha isolada, após o fim da 2ª Guerra Mundial, uma mulher de nome Grace (Nicole
Kidman) espera em vão pelo regresso do seu marido. Grace tem criado sozinha os seus dois filhos, diagnosticados com uma rara doença que significa que não podem ser expostos diretamente à luz solar sem serem gravemente afetados. Vivem constantemente com opressivas e "estranhas" regras em que "nenhuma porta se abrirá sem que a anterior esteja fechada". Tudo muda com a chegada de três misteriosos empregados que farão com que uma série de acontecimentos tenha consequências inesperadas. "Um dos filmes mais emocionantes do ano" - SCOTT, The New York Times
101 minutos
181. Guia para um final feliz, de David Russell


Após passar algum tempo internado numa clínica psiquiátrica devido a problemas emocionais que quase lhe destruíram a vida, Pat (Bradley Cooper) pretende começar tudo de novo e remediar os erros do passado. Assim, ao mesmo tempo que decide voltar para casa dos pais (Robert De Niro e Jacki Weaver) para tentar uma reaproximação, vai fazer de tudo para se reconciliar com Nikki (Brea Bee), a ex-mulher. Porém, os seus planos caem por terra no momento em que conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma rapariga problemática que luta contra os seus próprios demónios e se esforça por superar a recente morte do companheiro. Assim, duas almas torturadas e com pouca esperança no futuro acabam por se tornar na inspiração que necessitavam e, ao reencontrar o caminho, retomam o gosto pela vida.
Uma comédia romântica com argumento e realização de David O. Russell segundo o romance de Matthew Quick.

117 minutos

180. A Teoria de Tudo, de James Marsh

UMA OBRA MAGISTRAL DE COMOVENTE MESTRIA E PERFEIÇÃO.   Eddie
Redmayne, oferece-nos a interpretação da sua vida, no papel do notável cientista Stephen Hawking.   Aos 21 anos, Hawking, um jovem saudável e ativo, recebe um diagnóstico que vai abalar a sua vida, justamente no momento em que ele conhece e se apaixona pela sua colega em Cambridge, Jane Wilde (Felicity Jones). Com Jane a lutar incessantemente ao seu lado, Stephen embarca no seu mais ambicioso projeto científico: estudar a única coisa que ele sabe que não está do seu lado – o tempo. Juntos eles vão desafiar o impossível, alcançando muito mais do que alguém poderia ter imaginado.     Prémios: - Óscar da Academia de Melhor Ator Principal - 2 Globos de Ouro de Melhor Ator de Drama e Melhor Banda Sonora Original - 3 Prémios Bafta de Melhor Filme Britânico, Melhor Ator e Melhor Argumento Adaptado
123 minutos
179. Memento, de Christopher Nolan


Aclamado pela crítica nacional e internacional como um dos melhores filmes do ano de 2001, Memento surpreendeu tudo e todos pelo seu argumento brilhante e original. Realizado por Christopher Nolan, o filme leva-nos a reconstruir o vertiginoso quebra cabeças de Leonard Shelby na sua incessante busca pela verdade. Leonard tem como único objetivo apanhar e punir o homem que violou e matou a sua mulher, mas está limitado por uma estranha incapacidade de formar memórias recentes devido ao violento ataque que sofreu naquele momento. Alguém que tenha conhecido, ou qualquer coisa que tenha feito depois, simplesmente desaparece da sua memória. Mas isso não o impede de continuar, utilizando o seu próprio corpo como um bloco de notas onde várias tatuagens o ajudam a relembrar as várias peças do puzzle que vai reconstruindo. Quem são os seus amigos? Quem são os seus inimigos? Qual é a verdade?
108 minutos

178. Tempos Modernos, de Charles Chaplin

Na época da Revolução Industrial, Chaplin trabalha na linha de montagem de uma
fábrica com a função repetitiva de apertar parafusos. Isso provoca-lhe uma crise nervosa e é despedido. Após um longo período num sanatório, sai para a rua em busca de trabalho e no meio de uma crise generalizada é preso por ser confundido com um agitador comunista. Devido à falta de emprego, tudo faz para permanecer na prisão. Até que conhece uma jovem órfã que rouba comida para alimentar as irmãs. As irmãs são levadas pela Segurança Social, mas ela consegue escapar vivendo de expedientes. Juntamente com Charlot, vão sobreviver e encontrar emprego em tempos muito conturbados.
83 minutos

177. O Bom Rebelde, de Gus Van Sant


Selvaticamente carismático. Impossivelmente brilhante. Totalmente rebelde. Conheça Will Hunting (Matt Damon) um empregado de limpeza numa prestigiada universidade de Boston que, como os seus jovens amigos, passa os dias entre o bar local e a esquadra de polícia mais próxima.
121 minutos

176. Freud, para além da psicanálise, de John Huston


1885. Enquanto a maioria dos seus colegas se recusa a tratar a histeria, acreditando tratar-se de simulação, Sigmund Freud (Montgomery Clift) faz avanços usando a hipnose. A sua principal paciente é uma jovem que não bebe água e é atormentada diariamente pelo mesmo pesadelo.
140 minutos

175. Avatar: o regresso a Pandora, de James Cameron


O filme tem o seu enredo localizado no ano 2154 e é baseado num conflito em Pandora, uma das luas de Polifemo, um dos três planetas gasosos fictícios que orbitam o sistema Alpha Centauri. Em Pandora, os colonizadores humanos e os Na'vi, nativos humanoides, entram em guerra pelos recursos do planeta e a continuação da existência da espécie nativa. O título do filme refere-se aos corpos Na'vi-humanos híbridos, criados por um grupo de cientistas através de engenharia genética, para interagir com os nativos de Pandora.
162 minutos

174. Marnie, de Alfred Hitchcock

O Mestre do suspense, Alfred Hitchcock, cria um arrebatador retrato de uma mulher
perturbada, e do homem que tenta salvá-la, neste duro thriller psicológico. 'Tippi' Hedren é Marnie, uma ladra e mentirosa compulsiva que vai trabalhar para Mark Rutland (Sean Connery), a quem tenta roubar. Mark casa impulsivamente com a bela e perturbada mulher, e tenta descobrir quais as razões do seu obsessivo comportamento. Quando um terrível acidente empurra a sua mulher para o limite, Mark força Marnie a confrontar os seus terrores e o passado, numa destruidora e inevitável conclusão.
126 minutos

173. A Origem, de Christopher Nolan


Num mundo onde é possível entrar na mente humana, Cobb (Leonardo DiCaprio) está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado de sono. Além disto ele é um fugitivo, pois está impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de Mal (Marion Cotillard). Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a ousada missão proposta por Saito (Ken Watanabe), um empresário japonês: entrar na mente de Richard Fischer (Cillian Murphy), o herdeiro de um império económico, e plantar a ideia de desmembrá-lo. Para realizar este feito ele conta com a ajuda do parceiro Arthur (Joseph Gordon-Levitt), a inexperiente arquiteta de sonhos Ariadne (Ellen Page) e Eames (Tom Hardy), que consegue disfarçar-se de forma precisa no mundo dos sonhos.


148 minutos
172. Temos de falar sobre Kevin, de Lynne Ramsay

Eva (Tilda Swinton) coloca as suas ambições e carreira de parte para dar à luz Kevin. A relação entre mãe e filho revela-se difícil desde os primeiros anos. Quando Kevin tem 15 anos, faz algo irracional e imperdoável aos olhos da comunidade. Eva luta contra os seus próprios sentimentos de dor e responsabilidade: terá alguma vez amado o seu filho? E quanto do que Kevin fez foi sua culpa? Baseado no bestseller de Lionel Shriver e realizado pela aclamada cineasta Lynne Ramsay, Temos de Falar sobre Kevin é um thriller emocional.


112 minutos
171. O meu nome é Alice, de Richard Glatzer


Alice Howland (Julianne Moore), uma mulher de 50 anos, com um casamento feliz e três filhos já adultos, é uma reconhecida professora universitária de linguística que começa a esquecer palavras... Quando lhe são diagnosticados sinais prematuros de Alzheimer, Alice e a sua família veem os seus laços arduamente testados. A luta de Alice para manter a ligação à pessoa que sempre foi é assustadora, comovente e inspiradora.


97 minutos
170. Prometheus, de Ridley Scott

Uma equipa de cientistas e exploradores viaja na nave estelar Prometheus,
seguindo um mapa estelar descoberto entre os restos de várias civilizações antigas da Terra. Levados a um mundo distante e para uma civilização avançada, a tripulação procura as origens da humanidade, porém encontra uma ameaça que pode causar a extinção da espécie humana.
124 minutos
169. O menino de Cabul, de Marc Foster


O livro best-seller é agora um dos mais aclamados filmes do ano. Enquanto jovens, Amir e Hassan eram amigos inseparáveis, até que um ato fatídico os separou. Anos mais tarde, Amir embarcará numa perigosa demanda para corrigir o passado - e redimir-se de uma forma que nunca esperou - ao demonstrar grande coragem e devoção ao seu amigo. Realizado por Marc Forster (À Procura da Terra do Nunca, Depois do Ódio), "O Menino de Cabul permite-nos acreditar que talvez exista justiça no mundo" (Richard Corliss, TIME).
123 minutos
168. Dancer in the dark, de Lars von Trier

Selma, uma emigrante Checa, mãe solteira, trabalha numa fábrica de moldes de metal
na América rural, nos anos sessenta. A única alegria da sua vida é a paixão pela música, por tudo-o-que-se-canta, tudo-o-que-se-dança, dos musicais de Hollywood. Mas Selma tem um triste segredo: está a perder a visão e o seu filho terá a mesma sina se ela não conseguir poupar dinheiro suficiente para o fazer operar. Quando um vizinho desesperado acusa falsamente Selma de lhe ter roubado as suas poupanças, o drama da sua vida resvala para um trágico final.
135 minutos

167. BoyHood, de Richard Linklaten

Filmado ao longo de 12 anos, sempre com o mesmo elenco, Boyhood - Momentos de uma Vida é uma inovadora história sobre crescimento e uma experiência cinematográfica única.   Ethan Hawke e Patricia Arquette lideram o elenco como os pais de Mason (Ellar Coltrane), que cresce, literalmente, a olhos vistos, no ecrã de cinema à nossa frente. Explorando o conturbado terreno da adolescência, como nunca antes feito no cinema, este filme conta ainda com uma majestosa banda sonora que inclui os êxitos “Yellow”, de Coldplay e “Deep Blue”, de Arcade Fire. Boyhood - Momentos de uma Vida é ao mesmo tempo uma nostálgica cápsula do tempo de um passado recente, e um retrato genuíno e atual sobre os desafios do crescimento, para as crianças e seus pais.


159 minutos
166. Momentos de Glória, de Hugh Hudson

Os melhores atletas da Inglaterra começaram a demanda pela glória nos Jogos
Olímpicos de 1924. O sucesso trará honra à nação. Para dois atletas, a honra a alcançar é pessoal... e o seu desafio vem do âmago do seu ser. Vencedor de dois Óscares em 1981, incluindo Melhor Filme, MOMENTOS DE GLÓRIA é baseado na inspiradora história verídica de Harold Abrahams, Eric Liddell e da equipa que levou a Inglaterra a uma das suas maiores vitórias no desporto. Ben Cross, Ian Charleson, Nigel Havers, Nicholas Farrell e Alice Krige tiveram a sua estreia no grande ecrã neste magnífico filme do realizador Hugh Hudson. O produtor David Puttnam moldou estes talentos de modo a obter um filme único e de grande impacto. Da sua excelente imagem à estonteante banda sonora de Vangelis, MOMENTOS DE GLÓRIA alcançou um lugar especial nos corações dos cinéfilos em todo o mundo.
118 minutos
165. Divergente, de Neil Burger


Divergente é um filme de ficção científica que adapta o primeiro volume da trilogia que se tornou um bestseller mundial, escrita pela norte-americana Veronica Roth. Num futuro distante, a sociedade é dividida em fações com base nas suas personalidades. Os criadores deste sistema acreditam que desta forma o mundo será poupado a novas guerras. Entretanto, Tris Prior (Shailene Woodley) é avisada de que é uma divergente. Significa que nunca se encaixará em nenhum dos outros grupos. Quando descobre uma conspiração para eliminar todos os divergentes, Tris inicia a missão vital de saber o que torna os divergentes tão perigosos, antes que seja tarde demais…
140 minutos

164. Grand Budapest Hotel, de Wes Anderson


The Grand Budapest Hotel conta-nos as aventuras de GUSTAVE H., o lendário porteiro
de um famoso hotel Europeu entre as guerras, e de ZERO MOUSTAFA, o paquete que se torna o seu mais fiel amigo.


A história envolve o roubo e o resgate de uma pintura da Renascença de valor incalculável; uma feroz batalha por uma fortuna familiar; uma desesperada corrida em motorizadas, comboios, trenós e esquis; e a doce confeção de uma relação amorosa – tudo tendo como pano de fundo as súbitas e dramáticas mudanças de um Continente.
99 minutos
163. Os Maias, de João Botelho

Entre Afonso da Maia e o seu neto Carlos, constrói-se o último laço forte da velha família Maia. Formado em medicina na Universidade de Coimbra e posteriormente educado numa longa viagem pela Europa, Carlos da Maia regressa a Lisboa no Outono de 1875, para grande alegria do avô. Nos catorze meses seguintes, nasce, cresce e morre a comédia e a tragédia de Carlos como a tragédia e a comédia de Portugal.   A vida ociosa do médico aristocrata, invariavelmente acompanhado pelo seu par amigo, o génio da escrita e de obras “inacabadas”, o manipulador João da Ega, leva-o a ter amigos, a ter amantes e ao dolce fare niente, cheio de convicções. Até que se apaixona de verdade por uma mulher tão bela como uma madona e tão cheia de mistérios, como as heroínas da estética naturalista. Um personagem novo num romance esteticamente revolucionário. A vertigem: paixão louca para lá dos negrumes do passado, um novo e mais negro precipício, o incesto. Mesmo sabendo que Maria Eduarda é a irmã, a paixão de Carlos não morre e vai ao limite. E depois termina abruptamente porque o velho Afonso da Maia morre para expiar o pecado terrível do seu neto, neto que era a razão da sua existência.   E então, em vez da morte do herói, nova invenção de Eça, Carlos e Ega partem para uma longa viagem de ócio e de pequenos prazeres. Dez anos depois, voltam a encontrar-se em Lisboa, tão diferente e tão igual, a capital de um pais a caminho da bancarrota. “Os Maias”, escrito pelo genial Eça de Queiroz, grande, melodramático, divertido e melancólico, aponta um destino sem remédio, tanto para a família Maia como para Portugal.   João Botelho

139 minutos


162. O rapaz do pijama às riscas, de Mark Herman

Durante a Segunda Guerra Mundial, uma família alemã muda-se de Berlim para Auschwitz, quando o patriarca é ordenado por Hitler em pessoa para trabalhar no campo de concentração. Assim, Bruno, um rapaz de 9 anos e o filho do oficial, começa uma amizade com um menino judeu da mesma idade.
93 minutos

161. Namoro à espanhola, de Emilio Martinez Lazaro


Rafa, andaluz de gema, nunca teve de sair da sua querida Sevilha, para conseguir o que mais aprecia na vida: o xerez, o gel de cabelo e as mulheres. Até que um dia tudo muda, quando aparece a primeira mulher que resiste aos seus encantos, Amaia, uma basca!   Decidido a conquistá-la, Rafa viaja até a uma pequena povoação do Euskadi. Aí, para conseguir Amaia, fará tudo o que for preciso.   Até fazer-se passar por basco!


95 minutos
160. El Dorado, de Dreamworks

Prepara-te para a viagem mais apaixonante da tua vida! Acompanhar Túlio, Miguel e o

seu divertido cavalo Altivo, quando partem em busca do tesouro do El Dorado, uma produção da Dreamworks repleta de aventura. Ao desembarcarem na costa de El Dorado, a cidade de ouro perdida que nos narra a lenda, os nativos confundem Túlio e Miguel com Deuses e cobrem-nos de riquezas que estes jamais imaginaram poder existir. Apanhados num conflito entre amizade, lealdade e avareza, os nossos heróis deverão tomar a decisão das suas vidas: fugir com o ouro ou fazer frente a perigosos imprevistos para salvarem os habitantes do El Dorado. Toda a família disfrutará com cada momento desta hilariante aventura repleta de gargalhadas, quando entrarem neste caminho que irá levá-los ao El Dorado.
89 minutos

159. Matrix, de Walchowski Brothers



Perceção: O nosso mundo é real.Realidade: Esse mundo é uma mentira, uma elaborada fraude concebida por máquinas poderosas de inteligência artificial que nos controlam. Cenas com duplos completamente alucinantes. Cenários techno de arromba. Ação como nunca imaginou. Keanu Reeves e Laurence Fishburne lideram a batalha para libertar a humanidade em Matrix, o thriller cibernético que quererá ver e rever, escrito e realizado pelos irmãos Wachowski (Bound). A história deslumbra, os efeitos especiais atingem um novo patamar na arte de realizar - o filme arrasa.Percepção: Matrix é "...absolutamente imperdível" (Rui Brazuna, A CAPITAL). Realidade: idem idem aspas aspas.
131 minutos

158. Selma, a marcha da liberdade, de Ava DuVernay


Selma - A Marcha da Liberdade conta-nos a luta histórica e pacifista de Martin Luther

King Jr. contra a lei da segregação racial e pela defesa dos direitos civis da população negra norte-americana - uma campanha perigosa e assustadora, que culminou com a marcha épica de Selma a Montgomery, e que galvanizou a opinião pública norte-americana a ponto de convencer o presidente Lyndon B. Johnson a aprovar a Lei do Direito de Voto em 1965.   
130 minutos
157. Que mal fiz eu a Deus?, de Philippe Chauvenou

Claude e Marie Verneuil formam um casal francês tradicional. São católicos e têm quatro filhas: Isabelle, Odile, Ségolène e Laure. O seu maior desejo é que cada uma delas constitua família com alguém que encaixe nos seus parâmetros conservadores. Mas, para sua desilusão, as três mais velhas escolhem para maridos Rachid, um advogado de origem argelina (a família trata-o por "Arafat"); David, um empresário judeu (o "Rabi"); e Chao, um gestor chinês (o "Jackie Chan").  
 Em nome da harmonia familiar e da felicidade das filhas, Claude e Maria acolhem-nos mas, apesar de todos os seus esforços, não conseguem esconder o desconforto. A sua última esperança é Laure. Quando ela lhes anuncia que vai casar-se e que o noivo é católico, eles respiram de alívio… Mas só até conhecerem o futuro genro, Charles Koffi, que é africano.   Enquanto Marie fica cada vez mais deprimida, Claude decide partir para a ação e sabotar o casamento. Nesse processo, vai contar com um cúmplice improvável: o pai de Charles, que também não está nada interessado em ter uma família multicultural...   Uma comédia sobre preconceitos e expectativas sociais, escrita e realizada por Philippe de Chauveron.

97 minutos
156. Três vezes vinte anos, de Julie Gavras

Nesta comédia romântica um homem e uma mulher, Adam e Mary, amam-se, mas tudo

conspira para os separar. Apesar dos seus verdadeiros sentimentos, eles separam-se, para mais tarde se reencontrarem.Mas Mary e Adam não são o típico casal com 20 ou 30 anos; eles estão a aproximar-se dos 60. Como muitos dos casais de 60 anos do século XXI, eles funcionam às mil maravilhas. E, para além disso, fazem-no com estilo. Lidam habilmente com os filhos, netos, com o trabalho e com os amigos, com todas as alegrias e desilusões que a vida de casado enfrenta. Até que um dia eles percebem que entraram na categoria ‘sénior’.. As reações de Adam são tão frenéticas como é a sua negação.Ele procura desesperadamente uma fonte da juventude. Mary decide enfrentar a situação, fazendo o que faz melhor: cuidar de seu marido e da sua família. O casal acaba por chocar e a separação torna-se inevitável. Filhos, netos, pais e amigos vão tentar conciliá-los. Mas não deveriam, simplesmente, deixar a vida encarregar-se disso?
85 minutos
155. Gravidade, de Alfonso Cuarón


A Dra. Ryan Stone (Sandra Bullock) é uma brilhante engenheira na sua primeira missão espacial, com o astronauta veterano Matt Kowalsky (George Clooney) no comando do seu último voo antes de se reformar. Mas numa caminhada espacial de rotina acontece um desastre. A nave é destruída, deixando Stone e Kowalsky completamente sozinhos, amarrados apenas um ao outro, e caindo em espiral pela escuridão. O silêncio ensurdecedor diz-lhes que perderam qualquer ligação com a Terra e qualquer hipótese de salvamento. O medo transforma-se em pânico e cada respiração rouba o pouco oxigénio que têm disponível. O único caminho para voltarem a casa pode ser irem mais longe na imensidão aterrorizante do espaço.
87 minutos
154. A Ilha, de Michael Bay

Lincoln Six-Echo está em fuga com apenas duas certezas na sua vida. Primeiro: as

autoridades que controlam a instalação ultra-secreta onde foi criado prometeram-lhe que um dia iria viver no derradeiro lugar habitável na face da Terra, a paradisíaca Ilha. Segundo: tudo que sempre soube foi uma mentira. Ewan McGregor é Lincoln Six-Echo e Scarlett Johansson é Jordan Two-Delta, fugitivos perseguidos por implacáveis agentes através de um mundo exterior, que nunca conheceram e mal compreendem. Michael Bay dirige magistralmente este estonteante thriller de ficção científica, desvendando os chocantes mistérios que envolvem os fugitivos. As imagens são deslumbrantes, a ação arrebatadora, e a história - passada em 2019 - traz-nos uma arrepiante e verosímil visão do nosso amanhã. "Foste escolhido, a Ilha aguarda a tua chegada."
136 minutos
153. Sexo até à morte, de Daniel Waters


Roderick Blank (Simon Baker) é um homem de sucesso, satisfeito com a sua vida pessoal e profissional. Mas, uma semana antes do seu casamento com uma mulher enfadonha, a vida perfeita de Roderick fica virada de avesso quando recebe um misterioso e-mail com os nomes de todas as mulheres com quem ele fez sexo e, mais estranho ainda, das mulheres com quem irá fazer sexo no futuro.
Roderick lança-se assim numa espantosa e cómica odisseia sexual: apaixona-se por um anjo que não está na lista, e cruza-se com a mortífera Nell (Winona Ryder), uma mulher fatal que persegue e seduz homens culpados de "crimes" sexuais, que, tragicamente, é a última da sua lista. 

100 minutos
152. O meu nome é Bill, de Melisa Wallack

Bill (Aaron Eckhart) tem a vida mais aborrecida do mundo. Ele é um mero acessório para a

sua família: tem um emprego sem futuro no banco do sogro e passa o tempo a discutir com a mulher (Elizabeth Banks) sobre o seu excessivo amor por chocolate, enquanto ela tem dificuldade em admitir a sua "amizade" com o pivot da televisão local. Mas o seu destino começa a mudar quando se torna mentor de um adolescente super-confiante, que engendra a renovação de Bill com a ajuda da atraente vendedora de lingerie (Jessica Alba). Juntos, o trio ataca a triste vida de Bill com humor e energia, forçando-o a perseguir o seu sonho: ser financeiramente independente e seguro de si mesmo.
"O Meu Nome é Bill" é uma divertida comédia sobre recuperar a confiança e encontrar o caminho que estamos destinados a seguir.

90 minutos
151. Julgamento, de Leonel Vieira


Jaime Ferreira (Júlio César), um professor universitário alcoólico e atormentado, vê-se um dia confrontado com o seu maior sonho e o seu pior pesadelo: encontrar o inspetor da PIDE que, durante a ditadura de Salazar, o prendeu, torturou e matou Marcelino, um dos seus camaradas. É num julgamento em que a sua filha Catarina (Fernanda Serrano) é advogada de defesa, que Jaime reconhece no arguido o homem que durante todos estes anos assombrou as suas memórias. Confrontado com este facto inesperado e perturbador, partilha a sua descoberta com Joana (Alexandra Lencastre), a filha de Marcelino, com quem mantém uma relação algo tumultuosa, e com dois amigos dos tempos da luta antifascista, Miguel (José Eduardo) e Henrique (Henrique Viana). A revelação desperta sentimentos confusos em todos, mas é Jaime que, num momento de impulso irrefletido, embarca num caminho sem retorno: rapta o ex-PIDE e leva-o para a sua casa de campo, um lugar recôndito e aprazível que, pouco a pouco, se transforma numa arena onde as emoções mais intensas andam à solta…
98 minutos

150. O Comboio das 3 e 10, de James Mangold

O filme é um remake de uma produção de 1957, protagonizada por Glenn Ford e que

teve o mesmo título, "3:10 to Yuma". Retrata a vida de um homem honesto que sobreviveu à Guerra Civil com uma lesão na perna e uma pensão de miséria. Contra todas as dificuldades, ele luta pelo seu terreno, mas vai perdendo o respeito do seu filho adolescente – que vê nos bandidos e vilões a bravura que não vê no pai. Aproveite para ver um filme de um género quase extinto, interpretado por actores de excepção.


117 minutos
149. Golpe quase perfeito, de Lasse Hallstrom

Clifford Irving pregara uma incrível partida – uma partida que se revelou o mais audacioso e extraordinário engano jamais perpetrado à imprensa e à opinião pública americana. Afirmando ter obtido o exclusivo das memórias há muito aguardadas de Howard Hughes, Irving chamou a atenção de toda a indústria livreira e esteve quase a alcançar a fortuna e a fama mundial, até que o seu inteligente plano se revelou um sério crime.
106 minutos
148. A Filha do Patrão, de David Zucker

Quando o patrão lhe pede para tomar conta da sua casa, o jovem Commuter crê ter chegado a grande oportunidade para seduzir a filha daquele, por quem há muito se apaixonara. Longe estava de imaginar o número de "visitas" que têm precisamente a mesma intenção, nem tão pouco contava com a presença de um irmão mais velho "problemático".
85 minutos
147. In Good Company, de Paul Weitz


Quando a revista para a qual trabalha é comprada por um grande grupo económico, Dan (Dennis Quaid) perde o cargo de diretor. O seu novo patrão, Carter (Topher Grace), tem metade da sua idade e é um jovem prodígio com ambições. Dan tem duas filhas , Alex (Scarlett Johansson), com 18 anos, e Jana, com 16, e é surpreendido com a gravidez inesperada da mulher.
110 minutos

146. O Príncipe e Eu, de Martha Coolidge



Este conto de fadas amoroso conta a história de um estudante de medicina que se apaixona por uma princesa dinamarquesa que quer romper com as tradições aristocráticas e seguir o seu verdadeiro amor. Paige (Julia Stiles) e Edvard (Luke Mably) vêm de mundos diferentes que parecem não conseguir encontrar-se.
106 minutos
145. No Mundo das Mulheres, de Jonhatan Kasdan


Quando Carter é abandonado por Sophia numa cafetaria de Hollywood, vê toda a sua vida passar à frente dos seus olhos. De coração despedaçado e completamente deprimido, sai de Los Angeles, fugindo para o campo, para cuidar da avó (Olympia Dukakis), que está doente e vive no Michigan. Personalidade complicada e excêntrica, oferece-lhe uma perspetiva diferente sobre a vida, e sobre morte. Pouco depois da sua chegada, Carter dá de caras com a família que vive do outro lado da rua, Sarah Hardwicke (Meg Ryan), e as duas filhas, Paige (Makenzie Vega), uma rapariga precoce e efervescente de 11 anos, e a irmã mais velha, Lucy (Kristen Stewart), uma adolescente revoltada. Através da sua relação com estas mulheres, Carter começa a descobrir que o que pensava ser um fim é afinal apenas o início da sua aventura...
97 minutos

144. Para tudo há uma primeira vez, de Nick Guthe

Mini é uma adolescente comum: ela despreza a sua mãe, a alcoólica, toxicodependente

e caçadora de fortunas Diane...e, como qualquer outra adolescente, Mini é a menina dos olhos do seu pai, ou para ser mais exato, do seu muito rico padrasto Martin. Mas Mini tem uma ideia: ela vai seguir o exemplo da sua querida mãe e vai conseguir o que quer e quando quer... E Mini quer tudo, pelo menos uma primeira vez. Mesmo que para isso tenha de seduzir Martin. E da luxúria ao assassínio é apenas um passo. Uma irreverente, escandalosa e emocionante comédia negra, com interpretações soberbas de Alec Baldwin, Nikki Reed, Jeff Goldblum e Carrie-Anne Moss.

88 minutos
143. Good Bye Lenin!, de Wolfgang Becker


O seu coração está tão fraco que o menor choque pode levá-la à morte. E afinal, o que poderá ser mais dramático do que a queda do muro e o triunfo do capitalismo sobre o seu país? Para salvar a mãe, Alex decide ocultar todos os factos políticos, e para isso transforma os 79 metros quadrados do seu apartamento numa colónia de recordações onde a mãe é levada a acreditar que nada mudou na sua ausência. Numa maravilhosa, comovente e ao mesmo tempo divertida comédia, Wolfgang Becker (Life is all you get).
121 minutos
142. West Side Story, de Robert Wise

Com uma banda sonora inesquecível ("Maria", "America", "Somewhere", "Tonight") e uma coreografia arrebatadora, o filme é baseado na tragédia amorosa de Romeu e Julieta

contra a raiva e a incompreensão de dois bandos rivais - os Jets e os Sharks. Quando um membro dos Jets, Tony (Richard Beymer) se apaixona por Maria (Natalie Wood), a irmã do líder dos Sharks, a violência irrompe e sangue inocente é derramado num poderoso e grandioso final. * 1961: Melhor Filme, Melhor Actor Secundário (George Chakiris); Melhor Actriz Secundária (Rita Moreno); Realizador; Fotografia - Cor; Direcção Artística/Cenários - Cor; Som; Banda Sonora Original; Montagem - Cor
145 minutos

141. Palácio das Necessidades, de Bertrand Tavernier


Alto e imponente, Alexandre Taillard de Worms é um homem cheio de estilo, muito do agrado feminino. Acresce que é também Ministro dos Negócios Estrangeiros da França. Com a sua cabeleira prateada e o seu corpo atlético ligeiramente bronzeado, movimenta-se nos palcos mundiais, desde a tribuna das Nações Unidas em Nova Iorque a Oubanga, um pequeno barril de pólvora. Aí, ele reúne os poderosos e invoca as potências no sentido de trazer a paz, acalmar os ânimos e reforçar a sua aura de futuro Prémio Nobel da Paz cósmica. Alexandre Taillard de Worms é uma força a considerar, travando a sua própria guerra sustentado na sua trindade de conceitos diplomáticos: legitimidade, unidade e eficácia. Ele enfrenta os neoconservadores americanos, os russos corrompidos e os gananciosos chineses. O mundo até pode não merecer a magnanimidade da França, mas a sua arte seria desperdiçada se se confinasse ao território francês. É neste contexto que surge Arthur Vlaminck, um jovem universitário que prepara a sua tese. Arthur é contratado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros para redigir os discursos do Sr. Ministro, mas também tem de aprender a gerir as sensibilidades do seu chefe e respetiva comitiva, encontrar o seu lugar entre o diretor do Gabinete e os consultores que gravitam num Quai d’Orsay - a sede do ministro - em que o stress, a ambição e as trapaças são uma prática diária. Mas quando ele pensa que consegue influenciar o destino do mundo, tudo parece ameaçado pela inércia dos burocratas.
113 minutos
140. Um Quente Agosto, de John Wells

Duas das maiores atrizes dos nossos dias – Meryl Streep (nomeadas 17 vezes para os Óscares da Academia e galardoada com 3 Óscares) e Julia Roberts (galardoada com 1 Óscar) lideram um elenco de estrelas numa comédia negra dramática sobre a família… que não escolhemos. Baseado na peça homónima de Tracy Letts, vencedor de um Prémio Pulitzer - August: Osage County conta-nos a negra, hilariante e comovente história das determinadas mulheres da família Weston, cujas vidas se afastaram até uma crise familiar as reaproximar e trazer de volta à casa no Midwest, onde cresceram, e à mulher disfuncional que as criou.
116 minutos

139. The Monuments Men - Os Caçadores de Tesouros, de George Clooney



Esta é a história de um grupo de curadores e historiadores de arte que, no final da Segunda Grande Guerra, foram enviados por Franklin Roosevelt, então presidente dos Estados Unidos da América, para uma missão de extrema importância: reaver obras de arte que foram saqueadas pelos nazis durante os anos da guerra e devolvê-las aos respetivos donos. Apesar de conscientes das dificuldades desta tarefa e dos perigos que significava entrar em território inimigo, estes homens fizeram tudo o que estava ao seu alcance para recuperar e evitar a destruição de algumas das mais importantes obras alguma vez criadas pelo ser humano. Uma história de coragem sobre os heróis invisíveis da guerra, que conta com a realização de George Clooney e com a participação de Matt Damon, John Goodman, Jean Dujardin, Bill Murray e Cate Blanchett, entre outros. Este filme adapta o romance de não-ficção "Os Homens dos Monumentos: Heróis Aliados, Ladrões Nazis e a Maior Caça ao Tesouro da História", escrito por Robert M. Edsel, presidente e fundador da Monuments Men Foundation for the Preservation of Art.


120 minutos
138. A rapariga que roubava livros, de Brian Percival

O novo romance de Markus Zusak decorre durante a Segunda Guerra Mundial na

Alemanha e conta-nos a história de Liesel Meminger, uma rapariga adotada que vive nos arredores de Munique. Liesel cria um sentido para a sua vida roubando algo a que não consegue resistir - livros. Com a ajuda do seu pai adoptivo que toca acordeão, Liesel aprende a ler e, durante os bombardeamentos, compartilha os livros roubados com os seus vizinhos e com o judeu escondido na sua cave, antes de este ser deslocado para Dachau.
120 minutos

137. 12 anos escravo, de Steve McQueen



12 ANOS ESCRAVO é baseado na extraordinária história verídica da luta de um homem pela sobrevivência e liberdade. Na pré-Guerra Civil dos Estados Unidos, Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um homem negro livre de Nova Iorque, é raptado e vendido como escravo. Enfrentando a crueldade (personificada por um malévolo dono de escravos, interpretado por Michael Fassbender) mas também momentos de inesperada bondade, Solomon luta não só para se manter vivo, mas para preservar a sua dignidade. Após 12 anos de uma odisseia inesquecível, Solomon conhece um abolicionista do Canadá (Brad Pitt) que vai mudar para sempre a sua vida.
134 minutos

136. WWZ: Guerra Mundial, de Marc Forster



A história gira em torno do funcionário das Nações Unidas Gerry Lane, que atravessa o mundo numa corrida contra o tempo para deter uma pandemia que está derrotando exércitos e governos e ameaçando dizimar a própria humanidade.


116 minutos

135. O Bom, o Mau e o Vilão, de Sergio Leone



Dentro de um estilo único e vibrante de acção nunca antes visto e desde então nunca igualado, O Bom, O Mau e o Vilão inova o Western com o verdadeiro estilo de Clint Eastwood!


Blondie, um pistoleiro com sentido de honra, Angel Eyes, impiedoso e sem olhar a quaisquer meios para atingir os seus fins, e Tuco Ramirez, um homem egoísta e mentiroso compulsivo, juntam-se para procurar uma arca que contém milhares de dólares em ouro roubado. Cada um sabe apenas uma parte da exata localização, o que os mantém unidos. Só que nenhum deles parece inclinado em partilhar a fortuna com os outros.
172 minutos

134. Cidade de Deus, de Fernando Meirelles


Baseado em histórias reais, esta adaptação do romance de Paulo Lins é uma saga urbana que acompanha o crescimento do conjunto habitacional de Cidade de Deus, entre o fim dos anos 60 e o começo dos anos 80, pelo olhar de dois jovens que moram na comunidade: Buscapé, que sonha se tornar fotógrafo, e Dadinho, que se torna um dos maiores traficantes do Rio.
130 minutos
133. Hannah Arendt, de Margarethe  Von Trotta


Após assistir ao julgamento do nazi Adolf Eichmann, a filósofa política Hannah Arendt atreve-se a escrever sobre o Holocausto em termos inauditos. O seu trabalho provoca imediatamente escândalo, mas Arendt mantém-se firme ao ser atacada tanto por inimigos, quanto por amigos. HANNAH ARENDT é um retrato do génio que abalou o mundo com a sua tese sobre a “banalidade do mal”.
113 minutos

132. Cisne Negro, de Daren Aronofsky

Nina Sayers (Natalie Portman) é bailarina de uma companhia novaiorquina de balet. A sua vida, Barbara Hershey), bailarina aposentada que incentiva a ambição profissional da filha. O diretor artístico da companhia, Thomas Leroy (Vincent Cassel), decide substituir a bailarina principal, Beth MacIntyre (Winona Ryder), na apresentação de abertura da temporada, O Lago dos Cisnes, e Nina é sua primeira escolha. Mas surge uma concorrente: a nova bailarina, Lily (Mila Kunis), que deixa Thomas impressionado.
como a de todos nessa profissão, é inteiramente consumida pela dança. Ela mora com a mãe, Erica (


O Lago dos Cisnes requer uma bailarina capaz de interpretar tanto o Cisne Branco com inocência e graça, quanto o Cisne Negro, que representa malícia e sensualidade. Lily encaixa perfeitamente no papel do Cisne Negro, porém Nina é a própria personificação do Cisne Branco. As duas desenvolvem uma amizade conflituosa. Nesta repleta rivalidade, Nina começa a conhecer o seu lado mais sombrio, prejudicando o seu equlíbrio psicológico. Na busca pelo seu lado obsceno, Nina acaba causando um conflito dentro de sua conturbada mente, e nessa obsessão em criar um cisne negro, ela pode acabar destruindo a sua sanidade.
108 minutos
131. Casanova, de  Lasse Hallström


Bem ao estilo de A Paixão de Shakespeare, chega-nos a deliciosa comédia romântica, CASANOVA. Pela primeira vez na sua vida, Casanova (Heath Ledger) está prestes a conhecer a sua cara-metade. Francesca (Sienna Miller), uma atraente escritora veneziana, faz a única coisa que o notório amante das mulheres nunca pensou possível - repudiá-lo. A jovem converte-se então na sua maior obsessão. Através de disfarces, subterfúgios e muita esperteza, Casanova consegue aproximar-se cada vez mais de Francesca. Mas Casanova está a entrar no jogo mais perigoso da sua vida. Um jogo que não só porá em risco a sua vida e a sua reputação, como a única possibilidade de encontrar o verdadeiro amor.
112 minutos

130. Hamlet, de kenneth Branagh


Após terminar os seus estudos, Hamlet (Kenneth Branagh), o Príncipe da Dinamarca,

regressa ao Palácio de Elsinore e encontra o seu tio Claudius (Derek Jacobi) casado com com a sua mãe, Gertrude (Julie Christie). Bernardo (Ian McElhinney), Horatio (Nicholas Farrell) e Marcellus (Jack Lemmon), três amigos de Hamlet, falam-lhe sobre um fantasma que parece ser o seu falecido pai, que morreu há poucos meses. Hamlet acaba por ver o fantasma do seu pai, e persegue-o pelo bosque. Ao encontrá-lo, este diz-lhe que precisa ser vingado. Isto porque apesar de se pensar que o falecido rei tenha morrido devido a uma picada de cobra, o fantasma afirma que a serpente que o picou usa agora a sua coroa e que, de uma única vez, tudo lhe foi tirado: a vida, a coroa e a rainha. Hamlet jura vingança e quando o rei e a rainha mandam vir os amigos de Hamlet, para ver o que está errado com ele, o jovem príncipe assume um ar de louco e faz alguns atores representarem "A Morte de Gonzaga" que, com algumas modificações, fica bastante similar ao assassinato do seu pai. A reação de Claudius comprova que ele matou realmente o antigo rei e a vingança agora é uma questão de tempo. Mas várias tragédias estão reservadas para Elsinore.
242 minutos

129. Os Descendentes, de Alexander Payne



Matt King (George Clooney) é um advogado, descendente de uma família importante do Havaí, que possui uma grande e cobiçada parte de terra ainda virgem, com 25.000 acres. Entre os diversos primos herdeiros, ele é o depositário fiel dos direitos sobre a propriedade. Elizabeth, sua esposa, sofre um acidente enquanto fazia esqui aquático e fica em coma. King tem então de enfrentar diversos desafios. Enquanto torce pela recuperação da esposa, ele tem que educar a filha pequena e lidar com a mais velha, rebelde e desgarrada.
Não bastasse tudo isso, Matt ainda é pressionado pelos primos, que querem vender as terras, em virtude de uma lei que impôs um prazo de 7 anos para se desfazerem da terra (que lhes foi concedida), sob pena de complicações futuras.


No meio deste turbilhão, ele descobre que Elizabeth tinha um caso com outro homem, Brian Speer (Matthew Lillard) um agente imobiliário, facto que o faz repensar uma série de coisas enquanto marido, pai e chefe de família.
115 minutos
128. SIDEWAYS, de Alexander Payne

Uma história de copos e amizade.Uma viagem pela prova-de-vinhos da Costa Central da

Califórnia sofre um inesperado desvio quando Miles (Paul Giamatti) e Jack (Thomas Haden Church), dois trintões, amadurecem pelo caminho. O cómico e o antagónico par cedo se irá encontrar afogado em vilho, mulheres... e gargalhadas! Nesta intoxicante e inteligente comédia, nomeada para 5 Óscares® da Academia™ (incluindo Melhor Filme), o realizador Alexander Payne serve um dos filmes do ano mais aclamados pela crítica, sobre os altos, baixos e desvios das viagens da vida. "A MELHOR COMÉDIA DO ANO."ACCESS HOLLYWOOD VENCEDOR 2 GLOBOS DE OURO INCLUINDO MELHOR FILME MUSICAL OU COMÉDIA "FANTÁSTICO, HILARIANTE... DELICIOSAMENTE AGRIDOCE."NEWSWEEK "O MELHOR FILME AMERICANO DOS ÚLTIMOS ANOS."TIME MAGAZINE
121 minutos

127. The Hunger Games, de Francis Lawrence


A vencedora de Oscar® Jennifer Lawrence regressa como Katniss Everdeen nesta vibrante segunda aventura da saga THE HUNGER GAMES. Alguns meses após a 74.ª edição dos Jogos da Fome, que sagrou Katniss Everdeen e Peeta Mellark como vencedores, os jovens são obrigados a deixar família e amigos e percorrer os 12 Distritos, marcando presença em eventos oficiais. Nessas visitas, a jovem Katniss apercebe-se de um sentimento de revolta que lhe alimenta a esperança numa rebelião coletiva. No final da digressão o Presidente Snow anuncia a 75.ª edição dos Jogos da Fome, que podem mudar Panem para sempre.
146 minutos

126. Comboio Noturno para Lisboa, de Bille August


Um dia, um livro de Amadeu de Prado, um misterioso autor português e um bilhete de

comboio caem nas mãos de Raimund Gregorius, um discreto professor de Latim, em Berna. O Livro de Amadeu de Prado desencadeia um choque de culturas em Raimund, que acaba por deixar toda a sua vida para trás e apanha o comboio para Lisboa, com a intenção de descobrir mais sobre o autor que o fascina, um aristocrata rebelde que esteve envolvido com as forças da resistência que levaram à Revolução dos Cravos.
107 minutos
125. A Gaiola Dourada, de Ruben Alves


Num dos melhores bairros de Paris, Maria e José Ribeiro vivem há cerca de 30 anos na casa da porteira no rés-do-chão de um prédio da segunda metade do século XIX. Este casal de imigrantes portugueses é querido por todos no bairro: Maria é uma excelente porteira e José um trabalhador da construção civil fora de série. Com o passar do tempo, este casal tornou-se indispensável no dia-a-dia dos que com ele convivem. São tão apreciados e estão tão bem integrados que, no dia em que surge a possibilidade de concretizarem o sonho das suas vidas, regressar a Portugal em excelentes condições, ninguém quer deixar partir os Ribeiro, tão dedicados e tão discretos. Até onde serão capazes de ir a sua família, os seus vizinhos e os patrões para não os deixarem partir? Mas estarão, a Maria e o José, verdadeiramente com vontade de deixar França e de abandonar a sua preciosa gaiola dourada? 


124. A Vida é bela, de Roberto Benigni


"A Vida é Bela" é uma deliciosa fábula, e um hino à vida dos duros tempos da Europa da

Segunda Guerra Mundial, onde o nosso protagonista Guido, um homem inocente, terá que utilizar a sua imaginação e força de vontade para salvar as vidas daqueles que ama. Romântico, hilariante, surpreendente e comovedor, este filme é um dos mais belos momentos de cinema!
111 minutos

123. O Carteiro de Pablo Neruda, de Michael Radford



O cinema italiano possui o poder de tocar a alma sem necessitar de grandes produções e efeitos especiais criando autênticas obras de arte inigualáveis. O Carteiro de Pablo Neruda é uma delas, um filme obrigatório. Aplaudido pelos críticos e públicos de todo o mundo, galardoado com um Oscar® da Academia (Melhor Musica Original - Luis Enrique Bacalov), o filme foi um autêntico recordista de bilheteira a nível mundial.Uma divertida comédia romântica que toca todos os corações! 
Mário é um carteiro desastrado que está loucamente apaixonado pela mulher mais bonita da cidade... mas demasiado tímido para lhe dizer o que sente por ela. Quando um poeta mundialmente famoso - Pablo Neruda - inesperadamente se muda para a cidade, Mário ganha inspiração. Com a ajuda de Neruda, ele encontra as palavras certas para conquistar o coração da sua amada!
Um retrato delicioso, um tributo ao amor que marcou toda uma geração.
104 minutos

122. Não és tu, sou eu, de Juan Taratuto


Javier, um médico com trinta e poucos anos, casa-se com o seu grande amor para buscar o sonho de uma vida melhor em solo estrangeiro, mas acaba por ver a relação terminada após a infidelidade da mulher, justo após redirecionar toda a sua vida. Refugiando-se no sofá do seu psicanalista, e contando com os amigos para superar a sua incapacidade de estar só, Javier vai ensinar-nos tudo o que não devemos fazer se um amor nos abandonar...
105 minutos
121. A Batalha de Shaker Heights, de Kyle Rankin


Para Kelly (Shia LaBeouf), estudante, a vida é uma guerra - ou ao menos uma simulação de guerra. No alto de seus 17 anos, ele tem uma única paixão verdadeira: atuar em cenas épicas da Segunda Guerra Mundial. Quando encontra Bart (Elden Henson), que estuda na mesma escola e também vive no mundo das batalhas, a sua vida dá uma reviravolta: Kelly entra numa missão especial contra um colega do colégio onde estuda, ao mesmo tempo em que se envolve numa atração tanto fatal quanto épica, que poderá durar toda uma vida - ele  apaixona-se pela irmã do seu amigo.
90 minutos
120. Filhos e Enteados, de Adam McKay
Brennan Huff tem 39 anos, vive com a sua mãe, Nancy, e apenas trabalha quando
lhe apetece. Dale Doback é um desempregado de 40 anos que vive com o seu pai, Robert. Quando Robert e Nancy se casam e vão viver juntos, Brennan e Dale são forçados a conviver como irmãos. Devido ao seu narcisismo e preguiça, a família separa-se, na exata altura em que os dois já começavam a gostar da sua nova vida. Assim, Brennan e Dale elaboram um plano para voltar a juntar os seus pais. Para tal, eles criam um laço de amizade muito forte que talvez os leve finalmente a sair de casa...
98 minutos
119. Ponto de Mira, de Peter Travis


Durante uma Cimeira Antiterrorista, o presidente dos Estados Unidos da América é abatido a tiro. 8 desconhecidos afirmam ter visto o homicídio, mas será que viram mesmo? À medida que os minutos anteriores ao disparo fatal são reconstituídos pelo prisma das testemunhas oculares, os factos do homicídio vão tomando forma. Mas quando se pensa estar à beira de uma resposta, a estrondosa verdade é finalmente revelada.
Ponto de Mira é um perturbante thriller político de acção protagonizado por Dennis Quaid, Matthew Fox, Forest Whitaker, Sigourney Weaver e  William Hurt.
86 minutos
118. Northfork, de Michael Polish

Dentro de dois dias, a cidade de Northfork deixará de existir. Estamos em 1955 e

Northfork está prestes a ficar submersa, para dar lugar a uma central hidroelétrica. Grande parte da população aceitou ser deslocada para um local seguro acima do nível das águas, à exceção de alguns resistentes que defendem estoicamente as suas casas. Uma equipa de seis homens é então destacada para remover os últimos habitantes, antes que seja tarde de mais. Uns esperam um sinal... outros, um milagre... mas, de uma forma ou de outra, todos terão de dizer adeus.
103 minutos
117. Mistérios de Lisboa, de Raoul Rúiz


Mistérios de Lisboa mergulha-nos num turbilhão imparável de aventuras e desventuras, coincidências e revelações, sentimentos e paixões violentas, vinganças, amores desgraçados e ilegítimos numa atribulada viagem por Portugal, França, Itália e Brasil. Nesta Lisboa de intrigas e identidades ocultas encontramos uma série de figuras que dominam o destino de Pedro da Silva, órfão de um colégio interno: padre Dinis que de aristocrata e libertino se converte em justiceiro, uma condessa roída pelo ciúme e sedenta de vingança, um pirata sanguinário tornado próspero homem de negócios; que atravessam a história do séc. XIX e a procura de identidade do nosso personagem.


266 minutos
116. A Bíblia, de Mark Burnett


O documentário da série The Bible do (History Channel) tem seis episódios, com duas horas de duração cada , onde serão contadas duas ou três passagens bíblicas. Assista retratadas as histórias de Sansão e Dalila, Adão e Eva, o êxodo dos judeus, e o nascimento, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Roma Downey representará Maria, a mãe de Jesus. Para a produção, foi utilizada a nova versão internacional da Bíblia. Minissérie sobre a Bíblia que está sendo produzida para o History Channel e que conta com Diogo Morgado como Jesus. Produzida por Mark Burnett e sua esposa, Roma Downey, que interpreta Maria, a minissérie será dividida em cinco partes de duas horas (o equivalente a dez episódios).
440 minutos
115. Verão Azul, 1ª e 2ª Temporadas, de ANTONIO FERRANDIS / MARIA GARRALON


A famosa série da televisão Espanhola, realizada por Antonio Mercero e produzida no início dos anos 80 pela TVE, narra as aventuras e desventuras de um grupo de jovens que se conhece durante as férias grandes na cidade de Nerja, em Málaga. O grupo é formado pelos irrequietos Tito e Piraña, pelas apaixonadas Beatriz e Desi, e ainda pelos rapazes Pancho, Javi e Quique. Juntos vão iniciar uma relação de amizade sem igual, partilhando alegrias e frustrações, dúvidas, e todo o género de sentimentos próprios da adolescência, mas sempre com bastante humor à mistura.
A 1ª Temporada inclui 10 episódios:■ 1. O Encontro■ 2. Não Matem O Meu Planeta, Por Favor■ 3. Se Calhar■ 4. Beatriz, Mon Amour■ 5. O Sorriso do Arco-Íris■ 6. Uma Visita■ 7. Pancho Pança■ 8. A Bofetada■ 9. Eva■ 10. A Navalha.
A 2ª Temporada inclui 9 episódios:■ 11. As Garrafas■ 12. Último Espectáculo■ 13. A Gruta do Gato Verde■ 14. O Ídolo■ 15. A Comezaina do Pai■ 16. Não nos farão sair■ 17. A Bolha■ 18. Alguma coisa morre na Alma■ 19. O fim do Verão


1030 minutos
114. As Viagens de Gulliver, de Rob Letterman

Jack Black tem um papel em grande nesta épica comédia de aventura baseada no conto

clássico. Quando o naufrágio de um navio arrasta um acanhado estafeta de nome Gulliver (Black) para a fantástica ilha de Lilliput, ele transforma-se num gigante - em tamanho e ego!

As histórias de Gulliver acompanhadas de relato de feitos heroicos ganham o coração dos habitantes de Lilliput. Mas quando ele se excede e coloca os seus recentes amigos em perigo, Gulliver terá de encontrar uma maneira de reparar os estragos. No caminho, Gulliver vai aprender que o que realmente conta é o tamanho do coração.

82 minutos

113. As Aventuras de Tintim, O Segredo do Licorne, de Steven Spielberg


Três modelos da Caravela "O Licorne" contêm pistas de uma charada que permite encontrar o tesouro de Rackham, o Terrível, herança de um pirata que combateu um antepassado do Capitão Haddock. Baseado no álbum "O Segredo do Licorne" - publicado pelas Edições VERBO.
50 minutos

112. Nada a Declarar, de Dany Boon



Uma divertida comédia de costumes, acerca da rivalidade franco-belga. 


105 minutos


111. Cavaleiros dos Céus, de Gerard Pires
Festival Aéreo de Farnborough. Um Mirage 2000 desaparece em plena exibição.O Capitão Antoine Marchelli e Sébastien Vallois são enviados de imediato para patrulhar a área, sobre o Mar do Norte, onde o caça desapareceu dos ecrãs dos radares.Rapidamente avistam o Mirage: está a voar, escondido, debaixo de um Airbus A340, adotando uma posição de combate. Nesse mesmo momento, Marchelli e Vallois recebem a ordem para abandonar a perseguição sem mais demoras. Demasiado tarde! O Mirage 2000 está pronto a abrir fogo contra Vallois. Marchelli tem de o abater para proteger o seu colega.Este incidente é o prelúdio para uma intriga de grande alcance. Em jogo, está o rapto de um caça da Força Aérea Francesa para realizar um ataque terrorista. Uma aventura cujo final está marcado para o Dia da Bastilha, nos céus de Paris, sobre os Campos Elísios num final surpreendente.

120 minutos
110. Sobreviver com Lobos, de Vera Belmont

Uma menina de 8 anos percorre a Europa nazi à procura dos seus pais. Ela chama-se

Misha. É judia. O seu pai e a sua mãe acabam de ser deportados. Ela apenas sabe uma coisa: que eles estão no leste. 
Com a ajuda de uma simples e pequena bússola, ela deixa para trás a sua Bélgica natal e vai na direcção da Ucrânia, a pé, atravessando a Alemanha e a Polónia, na esperança de os encontrar.Para sobreviver, ela rouba comida e roupas. Para sobreviver, ela evita os homens e a sua violência. Para sobreviver, ela integra uma alcateia de lobos. E torna-se "um" deles. A partir de uma narração autobiográfica de Misha Defonseca, este é um testemunho pungente sobre a animalidade dos homens e a humanidade dos animais.


116 minutos
109. Nada a esconder, de Michael Haneke


Georges, apresentador de um programa televisivo de crítica literária, recebe pacotes contendo vídeos dele próprio com a sua família - filmados secretamente na sua rua - e desenhos alarmantes de significado obscuro. Não faz ideia de quem possa ser o autor. Gradualmente, o material contido nas cassetes torna-se mais pessoal, sugerindo que o remetente conhece Georges há algum tempo. Georges sente a ameaça pairar sobre si e a sua família mas, devido à inexistência de uma ameaça direta, a polícia recusa-se a ajudá-lo.
114 minutos
108. Campistas, de Fabien Onteniente 

Dia 1 de Agosto. Os campistas chegam de toda a França ao Parque das Ondas Azuis.

Como todos os anos, montam as suas tendas, caravanas e geleiras, virados para o Atlântico. Enchem-se os colchões, abrem-se as conservas, servem-se os aperitivos e a Shogun (discoteca local) está ao rubro. É um paraíso de céus azuis, sol abrasador, murmúrios das ondas, crianças a construir castelos de areia...
95 minutos

107. In Good Company, de Paul Weitz





106. Não digas a ninguém, de Guillaume Canet


Oito anos após a morte da sua mulher, misteriosa e brutalmente assassinada pouco

tempo depois de terem casado, Alex recebe um estranho e-mail anónimo com o link de acesso a uma câmara de vigilância, que filma em tempo real, e onde reconhece a cara da sua esposa Margot no meio da multidão. Estará ela ainda viva? E porque lhe pede ela que não diga a ninguém? Baseado no bestseller de Harlan Coben, NÃO DIGAS A NINGUÉM é um thriller policial intenso de fazer cortar a respiração!
129 minutos

105. Eu César, 10 Anos e ½, 1,39m, de Richard Berry



Chamo-me César, tenho dez anos e meio, meço um metro e trinta e nove, sou um pouco tímido e não gosto de me fazer notar.
César, um precoce rapaz de 10 anos com uma grande imaginação, tenta sobreviver ao pantanoso terreno da entrada na adolescência, levando-o a uma série de aventuras, desde a tentativa de conquista da rapariga mais bonita da sua classe até uma viagem a Londres em procura do pai do seu melhor amigo.O realizador Richard Berry conduz com mestria esta comédia que nos faz regressar invariavelmente à nossa infância, mostrando a vida do ponto de vista de uma criança de 10 anos, e conta com o inspirado desempenho de Maria de Medeiros no papel de Chantal, a mãe de César (Jules Sitruk).
86 minutos

104. INVICTUS



Clint Eastwood realiza um filme inspirador sobre uma equipa e um povo unidos por um objectivo maior. Morgan Freeman é Nelson Mandela, o homem que pede ao capitão da equipa nacional de rugby (Matt Damon) e à sua esquadra, para fazer o impossível e ganhar o Campeonato do Mundo.
133 minutos

103. Gelo, o dia em que o mundo parou, de Nick Copus


Os efeitos das mudanças climáticas causam uma devastação inimaginável, dando origem ao pânico mundial quando a humanidade se vê frente-a-frente com uma nova idade do gelo. Em 2020, o professor Thom Archer avisa que as acções do glaciar da Gronelândia- estão a causar a aceleração do degelo da calote polar. Quando Archer é ignorado, dirige-se para o Ártico à procura de provas irrefutáveis para as suas afirmações.
Ao chegar, percebe a verdadeira dimensão da ameaça à humanidade, e apressa-se a voltar a casa para salvar a sua família. Os glaciares colapsam, com consequências devastadoras. O clima fica fora de controlo, e a temperatura do planeta mergulha para valores  negativos.


"Gelo" confronta-nos com uma possível realidade apocalíptica que não deixará ninguém indiferente.
https://sites.google.com

102. Resistentes, de Edward Zwick



O ano é 1941 e os judeus da Europa Oriental estão a ser massacrados aos milhares. No intuito de fugir à morte certa, três irmãos refugiam-se nas densas matas que conhecem desde a infância, e aí dão início a uma desesperada batalha contra os nazis. Daniel Craig, Liev Schreiber e Jamie Bell interpretam o papel de três irmãos que, de uma luta pela sobrevivência, evoluem para algo com consequências bem mais amplas – vingar a morte dos seus entes queridos salvando milhares de outros.
137 minutos

101. Desaparecidas, de Ron Howard


A equipa vencedora de um Óscar composta pelo realizador Ron Howard e pelo produtor

Brian Grazer (Uma Mente Brilhante, Apollo 13) apresenta um thriller arrepiante e recheado de suspense. A nomeada para um Óscar Kate Blanchett é Maggie, uma jovem mãe que cria as suas filhas na paisagem desolada do Novo México. Quando a filha Lily é raptada por um bando chefiado por um homem com poderes místicos, o pai de Maggie, há muito desaparecido, aparece subitamente, oferecendo ajuda. Apesar de espantada com o seu regresso, Maggie sabe que tem de conter quer a sua dor quer o seu orgulho, se deseja ver a sua filha outra vez. Sem poderem adivinhar os perigos que se lhes deparam pela frente, pai e filha partem em busca dos homens que raptaram Lily. Mas à sua espera vai estar um horror tão grande que mudará a vida de todos para sempre!
131 minutos
100. Bandidos, de Barry Levinson


Joe Black (Bruce Willis) e Terry Collins (Billy Bob Thornton) são ladrões de bancos, à espera que um derradeiro conjunto de golpes lhes financie a reforma, do outro lado da fronteira. O irresistível Joe e o hipocondríaco Terry são a dupla de Bandidos mais famosa do país, "limpando" tudo do Oregon à Califórnia e deixando atrás de si banqueiros aterrorizados e uma opinião pública que os adora. O seu método é simples: "raptar" o gerente do banco na véspera de um assalto, jantar e dormir em casa dele e depois ir com ele ao banco logo de manhã, antes do horário de abertura. Nem é necessário forçar a entrada...  Mas as coisas complicam-se quando conhecem Kate Wheeler (Kate Blanchett), uma dona de casa farta da sua vida enfadonha. Kate junta-se aos bandidos, na sua aventura pelo país fora, acabando também por roubar alguma coisa - os seus corações. Os dois homens apaixonam-se por Kate, para quem tanto Joe como Terry estão longe de ser o homem ideal. Juntos, porém, eles formam o homem perfeito.
121 minutos

99. A Volta ao Mundo em 80 Dias, de Michael Anderson


Phileas Fogg aposta em como é capaz de dar a volta ao mundo em 80 dias, fazendo-se acompanhar na sua viagem pelo assistente Passepartout.Uma esplêndida selecção de pequenas maravilhas

98. Quem se importa?



O documentário "Quem se Importa" é realizado por Mara Mourão, narrado por Rodrigo Santoro e mostra o trabalho de 18 empreendedores sociais cujas ideias visionárias já transformaram milhões de vidas.
São pessoas reais – algumas delas são grandes nomes internacionais como Muhammed Yunus (Nobel da Paz 2006) ou Bill Drayton da Ashoka - capazes não só de mudar a sociedade em redor, mas também de causar o impacto social para que essas ideias possam transformar-se em políticas públicas pelo mundo fora.
Esta longa-metragem de 92 minutos foi filmada em 7 países diferentes - Brasil, Peru, EUA, Canadá, Tanzânia, Suiça e Alemanha - e conta com várias animações, além das cenas gravadas em Português, Inglês e Espanhol. Mais do que um filme, Quem se Importa está-se a transformar num verdadeiro movimento social.


Recomendado pela UNESCO, o filme ganhou recentemente o prémio de melhor documentário no DocMiami International Film Festival. Foi ainda selecionado oficialmente para outros festivais, nomeadamente, 6ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, La Femme Filme Festival em Los Angeles, Heartland Film Festival em Indianapolis, Washington DC International Fim Festival e Transitions Film Festival Australia.
http://www.fundacaoedp.pt/inovacao-social/importas-te/quem-se-importa-o-filme/384


97. Lincoln, de Steven Spielberg


Daniel Day-Lewis é o presidente dos Estados Unidos Abraham Lincoln e Sally Field é Mary Todd Lincoln. O filme retrata os quatro últimos meses de vida de Lincoln, focando os esforços do presidente em janeiro de 1865 para ter a Décima Terceira Emenda à Constituição dos Estados Unidos.

96. Blade Runner: Perigo Iminente, de Ridley Scott



Adaptado do livro de Philip K. Dick Do Androids Dream of Electric Sheep?,  Ridley Scot faz um final cut de Blade Runner incluindo novos planos "retocados" e uma sequência parcialmente filmada de novo, em que Deckard, a personagem do caçador de andróides interpretada por Harrison Ford, persegue a replicant Zhora, vivida por Joanna Cassidy. Esta nova versão do filme é acompanhada de comentários áudio e um documentário extensivo sobre o filme, em alta definição.


117 minutos
95. Professor Lazhar, de  Philippe Falardeau

Numa escola primária de Montreal, Bachir Lazhar, um imigrante argelino, é contratado

para substituir uma professora que se suicidou na sala de aula. Ao mesmo tempo que ajuda os alunos a lidar com a dor, a sua recente perda é também revelada.
Nomeado para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, Professor Lazhar é um conto poderoso sobre um professor substituto que traz aos seus alunos humanidade, excelência e encanto.
94 minutos

94. Celeste e Jesse para sempre, de Lee Toland Krieger



Celeste e Jesse casaram cedo e agora, com 30 anos, decidem separar-se. Durante este processo de mudança tentam manter a amizade que os une e acabam por descobrir que por vezes, para amar alguém verdadeiramente, podemos ter de deixar essa pessoa partir.

88 minutos

93. SAGAN, de Diane Kurys


França, 1950. Do Quartier Latin a Saint-Tropez via Nova York uma jovem parisiense

torna-se o ícone de toda uma geração. Em 1954, Françoise Sagan uma jovem de 19 anos, é lançada para o estrelato com a sua primeira novela, Bonjour Tristesse. Vistosa, escandalosa e subestimada, Sagan viveu a vida no limiar do excesso. Ganhou e perdeu fortunas na roleta, comprou e espatifou soberbos carros, bebeu, dançou e divertiu-se, deixando um rasto de amantes à sua passagem.


117 minutos

92. Um Amor de Juventude, de Mia Hansen-Love



Paris, Inverno de 1999. Camille tem 15 anos, Sullivan tem 19. Embora estejam muito apaixonados, Sullivan quer ir viajar pela América do Sul durante um ano - planos que deixam Camille à beira do desespero.


105 minutos



91. O Menino Nicolau, de Laurent Tirard



Baseado nos famosos desenhos de Sempé, o filme narra as hilariantes aventuras de Nicolau, tanto em casa como na escola, mas vistas pela perspetiva duma criança de oito anos procurando lidar com o fascinante mas incompreensível mundo dos adultos.
91 minutos


90. La Boum, A Primeira Festa, de CLAUDE PINOTEAU


Vic, de 13 anos, é nova no liceu e faz amizade com Penelope. Juntas, vão andar atrás de todos os rapazes da escola, em busca de um grande amor. Mas elas têm um problema: os pais de Vic, pois eles não vão permitir que ela vá ao “Boum”, uma festa gigante. Mas, com a ajuda da avó Poupette, a coisa acaba por se resolver para ela e Vic apaixona-se por Matthieu. Ao mesmo tempo, o casamento dos seus pais está por um fio, quando a ex-namorada do seu pai lhe exige uma última noite juntos.


106 minutos
89. Elas, A profissão mais antiga, de Malgorzata Szumowska

Anne (Juliette Binoche), abastada mãe de dois filhos e jornalista de

investigação para a revista “Elle”, está a escrever um artigo sobre a prostituição entre estudantes. Os seus encontros com duas jovens mulheres bastantes independentes, Alicia (Joanna Kulig) e Charlotte (Anais Demoustier), revelam-se intensos e perturbadores, levando-a a questionar as suas convicções mais intímas sobre dinheiro, família e sexo.
95 minutos
88. LOL, de Lisa Azuelos


Num mundo ligado pelas redes sociais, Lola e os seus amigos passam pelas típicas pressões das amizades e amores de liceu, ao mesmo tempo que entram em conflito com os seus pais. De coração partido por causa do ex-namorado, o mundo de Lola fica ainda mais virado do avesso quando percebe que o seu melhor amigo, músico de uma banda em ascenção, pode ser o seu verdadeiro amor. Lola está prestes a descobrir que o “estado” do facebook é algo bem mais fácil de alterar, do que propriamente as verdadeiras relações...
97 minutos
87. Nome de Código - Paulette, de Jérôme Enrico

Paulette vive sozinha num bairro de habitação social e recebe uma magra

reforma, com a qual tem dificuldade em chegar ao fim do mês. Uma noite dá-se conta dos estranhos negócios que decorrem no seu prédio. É aí que decide lançar-se na venda de haxixe e, como em tempos foi uma reputada pasteleira, vai encontrar formas originais de começar uma nova carreira!
83 minutos

86. O Grande Gatsby, de Baz Luhrmann



A história do aspirante a escritor, Nick Carraway, que deixa o Oeste para ir para Nova Iorque na primavera de 1922, uma era de baixa moral, de um jazz deslumbrante e de reis do contrabando. Perseguindo o Sonho Americano, Nick instala-se perto da casa do misterioso milionário Jay Gatsby e também da casa da sua prima Daisy e o seu mulherengo marido de sangue-azul, Tom Buchanan. É assim que Nick é atraído para o cativante mundo dos super-ricos, das suas ilusões, dos seus amores e deceções. Nick assiste, dentro e fora do mundo em que habita, à história de um amor impossível, sonhos incorruptíveis e amargas tragédias, levando-nos até às nossas lutas do mundo atual.
142 minutos

85. O Verão do Skylab, de Julie Delpy


Julho, 1979. Albertine, de 10 anos, e os seus parentes reúnem-se na casa de

campo da família para celebrar o aniversário da avó. Todos acreditam que o Skylab – um pedaço de foguetão da NASA – irá cair sobre as suas cabeças nesse Verão.Depois do bem-sucedido “2 Dias em Paris”, Julie Delpy regressa ao território da comédia assinando com “O Verão do Skylab” um divertidíssimo filme, repleto de situações hilariantes, sobre uma reunião de família. E qualquer semelhança com a sua família não será mera coincidência!

109 minutos

84. Fim de semana, de Jean-Luc Godard



Uma viagem de fim de semana supostamente idílico até ao campo transforma-se num pesadelo sem fim de engarrafamentos, canibalismo, revolução e assassinato, à medida que a sociedade burguesa francesa começa a entrar em colapso sob o peso das suas próprias preocupações sobre o consumo.
90 minutos



83. O Nome da Rosa, de Jean Jacques Annaud


É obra do demónio! Sussurram alguns quando uma série de bizarras mortes se abatem sobre um mosteiro italiano no século XIV. Outros associam as mortes com o Livro das Revelações.  Mas o frade William of Baskerville tem outra opinião. Ele tenciona descobrir o assassino utilizando a dedução e a observação - as armas de um herege.

O vencedor do Óscar da Academia para Melhor Actor, Sean Connery é o astuto Irmão William nesta fascinante adaptação do êxito de Umberto Eco. Christian Slate interpreta Adso, o jovem e inexperiente assistente de William, prestes a atravessar um despertar sexual e intelectual singular, F. Murray Abrahams é a arrogância feita homem no papel do Inquisidor-Mor. O realizador Jean-Jacques Annaud filmou este enigmático mistério no verdadeiro mosteiro do século XII onde sombrias figuras encapuçadas tudo vigiam como gárgulas.


126 minutos

82. As Bonecas Russas, de Cédric Klapisch
"Se no primeiro acompanhávamos as desventuras de Xavier (Romain Duris) em Barcelona, agora, cinco anos depois, o seu rasto está entre Paris e Londres, com escala final em São Petersburgo. Sensatamente, evita-se o “retrato de geração” e temos antes a pulsação de um estado de espírito europeu. É com certeza um objecto com estímulos românticos sempre em estado de graça."Rui Pedro Tendinha, Notícias Magazine 

                                                             124 minutos



81. Ferrugem e Ossode Jacques Audiard


De repente, Ali tem de cuidar sozinho de uma criança de cinco anos. Ele mal conhece o
seu filho Sam. Sem casa, sem dinheiro e sem amigos, Ali vai morar com a sua irmã Anna, no sul de França. Tudo começa a melhorar imediatamente. A irmã hospeda os dois na garagem, cuida do sobrinho e a temperatura é magnífica. Ali, um homem alto e forte, vai trabalhar como leão de chácara numa discoteca. Durante uma briga, ele ajuda Stéphanie. Distante e linda, Stéphanie parece inatingível, mas Ali, franco e direto, consegue deixar o seu número de telefone com ela. Stéphanie é treinadora de baleias orca, em Marineland. Quando uma apresentação termina em tragédia, um telefonema junta-os mais uma vez. Quando Ali volta a se encontrar com Stéphanie, ela está presa a uma cadeira de rodas, por ter perdido ambas as pernas. Stéphanie passa a depender da força física de Ali e ele, por sua vez, passa a admirar a força de vontade dela. E Stéphanie volta a querer viver. À medida que a história de vida dos dois começa a se encontrar e a se separar, eles entram num universo onde a beleza, a juventude e o sangue são considerados produtos, mas no qual a confiança, a verdade, a lealdade e o amor não podem ser comprados ou vendidos e a coragem aparece de várias formas.
                                                                                                         120 minutos
80. Requiem, de Alain Tanner

Requiem
  





















 Num tórrido domingo de verão, Paul, o narrador, tem encontro marcado com um Convidado, que é, de facto, o fantasma do escritor português Fernando Pessoa. Chega a Lisboa ao meio-dia mas apercebe-se que os fantasmas aparecem com mais frequência à meia-noite. Entre o meio-dia e a meia-noite, Paul encontra uma série de personagens da Lisboa do presente e fantasmas do passado. Cruzam-se os caminhos entre os mortos e os vivos, simultaneamente ou em momentos descompassados, através de uma história onde vagueia o espírito de Pessoa e um poderoso sentimento de saudade e remorso.
                                                                                           
                                                                                                                       100 minutos

79. Modigliani, de Mick Davis    

Paris, 1919. A Grande Guerra acabou e a vida noturna em Paris está cheia de paixão escura e obsessão descontrolada. No café Rotonde, o refúgio dos artistas, encontramos uma mesa, como qualquer outra na história: Picasso, Rivera, Stein, Cocteau, Soutine, Utrila e Modigliani.
Esta é a história da rivalidade entre Modigliani (Ande Garcia) e Picasso (Omid Djalili). Dois Homens cuja inveja um do outro é alimentada pelos seus brilhos, arrogâncias e paixões.É também a história da maior tragédia amorosa na história da arte. Jeanine Hebuterne (Elsa Zylberstein) era uma jovem e bonita rapariga católica, cuja única falha, segundo seu pai, foi apaixonar-se por Modigliani, um judeu.O pai de Jeanine envia secretamente para um convento num lugar longínquo o seu filho e de Modigliani. Ao mesmo tempo, Paris prepara-se para a competição anual de Arte. O prémio é dinheiro e uma sólida carreira. Até este momento Picasso e Modigliani nunca concorreram porque eram Picasso e Modigliani. Mas agora Modigliani e Jeanine têm de salvar o seu filho. Bêbado e com raiva, Modigliani inscreve-se na competição. Face a isto Picasso inscreve-se também. Paris torna-se frenética de excitação!

123 minutos


78. Os Fantasmas de Goya, de Milos Forman


   Espanha, finais do século XVIII. Francisco Goya é um celebrado pintor, conhecido pela forma surpreendente e realista como retrata a essência de pessoas e situações. A filha de um dos seus abastados amigos, a bela Inês, é a modelo de um espantoso retrato que fascina o Irmão Lorenzo, um padre membro da Inquisição que, obcecado pela jovem, conspira para que ela seja acusada de heresia, presa e lançada nos calabouços da sinistra Inquisição onde então pode sujeitá-la aos seus caprichos. Goya tenta ajudar a jovem mas sem sucesso.


   Entretanto na Europa sopram ventos de mudança trazidos pela revolução francesa que alguns anos mais tarde se fazem sentir em Espanha quando os exércitos de Napoleão conquistam o país. Lorenzo, que tinha fugido ao justo castigo dos seus crimes, regressa agora a Espanha como arauto da revolução e persegue agora aqueles que antes tinha ajudado.Porém, o peso dos crimes de Lorenzo acaba por ter consequências funestas quando a maré vira e as forças revolucionárias batem em retirada. 



109 minutos


77. L'Illusioniste

L'IllusionnisteFilme de animação franco-britânico de 2010, com argumento e realização de Sylvain Chomet, é, antes de mais nada, uma obra que pretende homenagear o falecido realizador/actor francês Jacques Tati. O filme foi concretizado inteiramente em sua honra e as pistas para chegar a tal conclusão abundam ao longo da película. 

  “L’Illusionniste” é uma ode ao antigo cinema mudo. O que aqui temos a oportunidade de visionar é animação no seu estado mais puro. 



80 minutos

La Haine: O Ódio

76. O Ódio (La Haine), de Mathieu Kassovitz

A noite foi conturbada, num dos bairros mais pobres e problemáticos dos arredores de Paris. Os jovens habitantes dos Muguets, quase todos desempregados e de origem africana ou do Magrebe, travaram uma batalha com a polícia por esta ter deixado no hospital, entre a vida e a morte, um jovem de 16 anos que não resistiu à brutalidade dos métodos de interrogatório de um inspector com excesso de zelo. O resultado foi um motim que põe a zona em estado de sítio. Um retrato brutal do quotidiano de toda uma geração, sem perspectivas de vida, vítima dos abusos e do racismo.

93 minutos

75. 
                                       Os Coristas, de Christophe Barratier

Os Coristas Pierre Morhange, diretor de orquestra famoso, está em Nova Iorque quando recebe a notícia da mãe. Regressa precipitadamente a França, onde encontra um antigo colega da casa de correção, onde a mãe o colocara, incapaz de tomar conta dele. Este entrega-lhe os diários de Clément Mathieu, professor de música no desemprego, contratado como vigilante por uma temporada. Morhange recorda-se então do papel desse homem, que entretanto esquecera. Naquela altura, para impor a sua autoridade a crianças turbulentas, sujeitas ao autoritarismo excessivo do diretor do estabelecimento, Clément Mathiaeu tentara despertá-las para a música e para o canto, criando um coro.


97 minutos



Cyrano de Bergerac
74.
 Cyrano de Bergerac

Filme de JEAN-PAUL RAPPENEAU

A acção situa-se no séc. XVII, em Paris. Cyrano de Bergerac, exímio na esgrima e poesia, afligido por um longo nariz, encontra-se secretamente apaixonado pela sua prima, Roxanne, Ele não lhe ousa declarar a sua chama, ou o coração desta não batesse pelo belo Christian. Cyrano e Christian vão servir no mesmo regimento e tornam-se amigos. No entanto Christian não sabe falar às mulheres, e Cyrano empresta-lhe a sua eloquência...

138 Minutos

73. 

A História de Adele H


"Um filme profundamente belo" (The New York Times), A HISTÓRIA DE ADELE H. é um filme inquietante baseado numa história verídica de desejo, devoção... e loucura. Isabelle Adjani, nomeada para um Oscar, é a protagonista deste retrato luxuriante de uma mulher cuja paixão obsessiva serve de palco a "um dos filmes mais românticos dos últimos anos" (Saturday Review).

Adele, filha do autor e patriota francês Victor Hugo, é bela, calma e possuidora do mesmo brilhante talento para a escrita que o seu famoso pai. Porém, Adele, não é movida pelas mesmas aspirações literárias e sim pelo amor. Levada por uma necessidade que não recalcará, foge de casa para seguir o seu mulherengo e atraente amante (Bruce Robinson) e atravessa o oceano até Halifax, na Nova Escócia. Cega pelo desejo, ela arriscará tudo para reatar o breve caso amoroso de ambos. E se não o conseguir reconquistar, o preço a pagar será terrível.
96 minutos
72. 

Maria-Rapaz


Laure tem 10 anos e não é como a maior parte das raparigas. Prefere o futebol às bonecas e camisolas a vestidos. Quando Laure e a família se mudam para um novo bairro, a vida familiar continua a ser igual ao que era antes. Isto até Lisa, uma rapariga local, confundir Laure com um rapaz. Entregando-se a esta nova e excitante identidade, Laure torna-se Mickäel e assim começa um verão de longas tardes ensolaradas, brincadeiras de rua e primeiros beijos. Com o terminar do verão, um novo período escolar aproxima-se e com as suspeitas entre amigos e familiares, é então que Laure enfrenta um futuro incerto.
85 minutos

71. Declaração de Guerra  




Um casal, Romeu e Julieta. Uma criança, Adam. A doença dele, a batalha deles. E acima de tudo, uma grande história de amor.


100 minutos



70. 


Ira & Abby - uma comédia romântica e doce, hilariante e levemente subversiva que questiona se o "Aceito" é o único caminho para o amor e a felicidade eterna. Ira (Chris Massina) é brilhante, neurótico, judeu e tem tantos problemas que não os resolveria em doze anos de análise. Abby (Jennifer Westfeldt) é um espírito livre que trabalha num ginásio e é melhor a resolver os problemas dos amigos que a vender cartões de sócio...
104 minutos

69. 



Baseado na bem sucedida série de livros de fantasia A Song of Ice and Fire da autoria de George R.R. Martin, o novo e extraordinário drama da HBO® toma lugar num mundo onde os verões se podem estender por décadas e os invernos durar uma vida inteira. Desde um sul pérfido e conspirador, passando pelas vastas e selvagens terras do oriente, até ao gélido norte e à Muralha de Gelo que protege o reino das forças obscuras, as poderosas famílias dos Sete Reinos defrontam-se numa batalha pelo Trono de Ferro. Esta é uma história de hipocrisia e traições, nobreza e honra, conquista e triunfo. Na Guerra dos Tronos, é vencer ou morrer. 

(5 DVD - episódios 1 a 10)


68.

Inspirado em factos reais, Munique revela-nos a intensa história da equipa dos serviços secretos israelitas encarregue de localizar e assassinar os 11 Palestinianos presumivelmente responsáveis pelo massacre de 11 atletas israelitas dos Jogos Olímpicos de Munique em 1972 - além das implicações pessoais que esta missão de vingança acarreta para a equipa e aqueles que a lideraram.Aclamado como "tremendamente empolgante" (Peter Travers, Rolling Stone ), o explosivo thriller de suspense de Steven Spielberg granjeou cinco nomeações aos Academy Awards®, incluindo Melhor Filme e Melhor Realizador.
157 Minutos

67. 

PSYCHO - A emblemática obra-prima do realizador Alfred Hitchcock apresenta Anthony Perkins no papel do perturbado Norman Bates, cuja sinistra casa e motel adjacentes não são exactamente o lugar mais indicado para passar uma noite tranquila.   Que o diga Marion Crane (Janet Leigh), a desafortunada hóspede cuja viagem termina na célebre cena do duche. Primeiro um detetive privado (Martin Balsam) e depois a própria irmã de Marion (Vera Miles) fazem tudo para a encontrar, num crescendo de terror e suspense que culmina no clímax aterrador em que o misterioso assassino é por fim revelado.
104 Minutos

66. 

Chega-nos agora a versão completamente restaurada deste clássico do cinema de suspense, considerado para muitos, o melhor trabalho do seu realizador, Alfred Hitchcock.
Neste filme rodado em San Francisco, James Stewart interpreta um detetive com fobia das alturas, contratado para seguir a esposa suicida, Madeleine Elster (Kim Novak) de um amigo. Depois de a conseguir salvar de um salto para a baía, começa a ficar obcecado com a bela e atormentada mulher. Vertigo, A Mulher Que Viveu Duas Vezes, com inúmeros planos inquietantes, rodado nos mais famosos lugares de San Francisco.




124 Minutos
65. 

Nada iguala Os Pássaros em puro terror, quando Alfred Hitchcock liberta os seus abomináveis amigos, nesta chocante e memorável obra de arte.
Cedo Mitch e Melanie vão lutar pelas suas vidas, contra uma força mortífera que não tem explicação e não pode ser detida, num dos mais aterrorizadores filmes de Hollywood onde a vingança da natureza é devastadora.




115 Minutos



64.


Nenhum outro filme de Hitchcock demonstrou tão claramente o seu génio para o suspense como Janela Indiscreta.
Quando o fotógrafo profissional J.B. “Jeff” Jeffries (James Stewart) fica confinado a uma cadeira de rodas com uma perna partida, nasce nele uma obsessão pela observação dos dramas privados dos seus vizinhos do outro lado do pátio.Quando ele suspeita que um vendedor possa ter assassinado a sua inconveniente esposa, Jeffries pede ajuda à sua deslumbrante namorada (Grace Kelly), para investigar a cadeia de acontecimentos altamente suspeitos… Acontecimentos esses que, em última instância, conduzem a um dos finais mais inesquecíveis e arrebatadores da história do cinema.


112 Minutos

63. Sherlock Holmes

 Robert Downey Jr. e Jude Law, regressam como Holmes e Watson neste novo e aclamado thriller de ação. Os detetives enfrentam o seu pior inimigo, o Professor Moriarty, numa aventura que corre a Europa. 



129 Minutos
62.

Robert Downey Jr. e Jude Law oferecem-nos interpretações marcantes enquanto Holmes e Watson, nesta nova e arrojada reinvenção que faz do lendário detetive um corajoso homem de ação e de incomparável intelecto. Com complicadas pistas, brilhantes deduções ao estilo Holmes, respostas ágeis e inteligentes, e cenas de ação de cortar a respiração – o realizador Guy Ritchie lidera a excitante reinterpretação do maior detetive de todos os tempos. 
Conheça o novo Sherlock Holmes!


123 Minutos
61.

INVICTUS
Clint Eastwood realiza um filme inspirador sobre uma equipa e um povo unidos por um objectivo maior. Morgan Freeman é Nelson Mandela, o homem que pede ao capitão da equipa nacional de rugby (Matt Damon) e à sua esquadra, para fazer o impossível e ganhar o Campeonato do Mundo.

134 Minutos


60. 


OS SEIS GRAUS QUE PODEM MUDAR O MUNDO é uma fantástica viagem ao futuro do nosso planeta, explorando os potenciais impactos do aquecimento global, grau a grau - um aumento de mais seis graus durante os próximos cem anos. 

Filmado em 5 continentes, OS SEIS GRAUS QUE PODEM MUDAR O MUNDO acompanha os melhores investigadores mundiais do clima e vai no encalço de fazendeiros, fotógrafos e outras pessoas para tentar desvendar os sinais ocultos e as tendências do clima. Desde as folhas do gelo de Greenland aos recifes de corais tropicais, dos glaciares dos Himalaias à floresta tropical da Amazónia, chegam atos assustadores em primeira mão sobre as alterações climáticas já sentidas - e evidências sobre o que está ainda para vir.

À medida que o mercúrio sobe, consegue imaginar o que representa mais um século de aquecimento global? Gráficos computorizados super-realistas, simulações em espantosa alta definição e os lugares mais remotos e espectaculares do mundo dão uma visão sem precedentes para um futuro potencialmente catastrófico. A viagem de OS SEIS GRAUS QUE PODEM MUDAR O MUNDO acaba com um exame a algumas soluções, grandes e pequenas, que podemos usar para desactivar a bomba-relógio que é o aquecimento global.



96 Minutos
59. 
Titta Di Girolamo tem uma vida enfadonha. Vive num Hotel na Suíça há quase 10 anos e passa os seus dias à espera que algo aconteça. Com uma rotina rígida, Titta ignora os que estão à sua volta e não mostra emoções. Até que um dia decide quebrar uma das suas regras e troca algumas palavras com Sofia, a atraente Barmaid do Hotel. A partir desse momento o terrível passado de Titta começa a revelar-se.

Realizado por Paolo Sorrentino (Il Divo) e com desempenhos notáveis de Toni Servillo e Olivia Magnani, AS CONSEQUÊNCIAS DO AMOR, integrou a Selecção Oficial do Festival de Cannes em 2004.

100 minutos

58. 
Amigos Improváveis. Após um acidente de parapente, Philippe, um rico aristocrata, contrata Driss, um jovem dos subúrbios, praticamente acabado de sair da prisão, para o assistir no dia a dia...

Resumindo, a pessoa menos adequada para o trabalho.

Juntos, vão fazer renascer Vivaldi, recuperar ‘Earth Wind and Fire’, o verbo e o portão, os fatos clássicos e os fatos de treino.

Dois universos irão cruzar-se e integrar-se para dar nascimento a uma amizade tão louca, divertida e forte quanto inesperada, uma relação única que vai produzir faíscas e torná-los verdadeiros amigos improváveis.



107 minutos

57. 


Cinco judeus húngaros, agora cidadãos dos Estados Unidos, contam as suas histórias. Histórias anteriores a 1944, de quando os nazis começaram a exterminar os judeus húngaros, acerca dos meses nos campos de concentração e visitando as suas casas da infância mais de 50 anos mais tarde.

Muitos dos depoimentos são pequenos detalhes pessoais: Renée a pôr o seu fato de banho na mala, Irene a esconder os diamantes que a sua mãe lhe deu para ir comprar pão; o jazigo de Klara feito pela sua irmã Alice; Bill a fugir à polícia infiltrando-se numa fila de judeus a caminho de Buchenwald, e Tom a quem foi dito por um soldado aos Estados Unidos que “comesse todas as bananas e laranjas que conseguisse comer”.

Um historiador, um sonderkommando (nome dado aos prisioneiros encarregues dos trabalhos nas câmaras da morte), um médico que efectuou experiências em prisioneiros de Auschwitz, e soldados norte-americanos que fizeram parte da libertação de Abril de 1945 também enriquecem este documentário com os seus depoimentos autobiográficos.



87 minutos
56. 
"Ladrões de Bicicletas" é um marco na história do cinema vincado no cinema social e humano, o neo-realismo. Vittorio De Sica quis mostrar a realidade pura e dura, sem cenários falsos, do período da pós-guerra e a consequente falta de solidariedade. O realizador italiano apresenta-nos a batalha diária de um homem que precisa de uma bicicleta para trabalhar. No dia em que a consegue, fica sem ela. A luta na busca da mesma faz-nos ver outra vida, em que a bicicleta ficará em segundo plano, relativizando-a face à vida do seu próprio filho.
85 minutos


55. 
Com realização do Mestre Vittorio de Sica, MATRIMÓNIO À ITALIANA conta com a voluptuosa diva do cinema Sophia Loren no auge da sua melhor forma.

Filumena Marturano (Sophia Loren) é prostituta, tem um corpo escultural e um olhar de rapariga provocante. É impossível passar despercebida! Seduzido pelo encanto da bela mulher, o pasteleiro Domenico Soriano (Marcello Mastroianni) propõe-lhe que mude de vida e tira-a da rua, fazendo dela sua criada e sua amante.

Durante anos ele menospreza a inteligência de Filumena até que ela inventa um incrível estratagema. Fingindo-se moribunda, pede a Domenico que lhe conceda um último desejo, casando com ela e deixando-a morrer em paz com Deus. Quando a fraude é descoberta, a anulação do casamento é mais do que certa, mas Filumena joga o trunfo que tem na manga: três filhos que cresceram longe das más-línguas, sendo um deles herdeiro de Domenico.

Apresentado em versão restaurada e remasterizada, "Matrimónio à Italiana" é uma divertida e comovente história de amor e um dos maiores sucessos de sempre do cinema italiano.


54.

Clara Manni, vendedora de tecidos, é descoberta por Gianni, produtor de cinema, e vai para Roma para se tornar atriz. Gianni apaixona-se por ela e com a cumplicidade dos pais de Clara, casam-se. O filme que está a fazer vai ser um sucesso, mas Manni, por ciúmes, proíbe-a de fazer mais cinema e quer fazer dela uma senhora. Mas Clara tem outras ideias e Gianni cede, com a condição de só fazer um filme idealizado para ela. O filme é um fracasso, assim como a relação de ambos. Clara é uma mulher sensível, mas no mundo do cinema as aparências são mais importantes que os sentimentos.
98 minutos



53. 
“Um Dia Inesquecível” é uma das obras-primas de Ettore Scola (Feios, Porcos e Maus) e talvez o melhor trabalho de Marcello Mastroianni e Sophia Loren.

O filme é apresentado em Edição Especial numa versão restaurada e remasterizada no formato widescreen anamórfico e com mais de uma hora de extras.

Roma, 6 de maio de 1938. Benito Mussolini e Adolf Hitler encontraram-se para selar a união política que, no ano seguinte, levaria o mundo à 2ª Guerra Mundial. Enquanto toda a população celebrava este acontecimento histórico, Antonietta (Sophia Loren), uma solitária dona de casa, conhece acidentalmente o seu vizinho Gabriele (Marcello Mastroianni), ex-locutor de rádio (EIAR) que tinha sido demitido recentemente por ser homossexual. Ela por sua vez, era uma esposa infeliz, mãe de 6 filhos e cresceu a idolatrar Il Duce. Após uma certa desconfiança inicial, partilham confidências, emoções, dramas e esperanças.

Este será um dia inesquecível para os dois, não pelo facto do Führer ser hóspede da cidade eterna, mas porque o encontro e descoberta recíproca de dois 'seres diferentes', ambos vítimas do grosseiro machismo do regime, vai-se transformando, gradualmente, numa densa relação humana e mudará, para sempre, a perspetiva que cada um tem da vida.

104 minutos

52. 


A extraordinária vida da francesa Séraphine de Senlis, uma mulher nascida em 1864 que foi pastora e dona de casa antes de se transformar em pintora e acabar na loucura. De seu nome Séraphine Louis, foi uma das figuras francesas dedicadas ao estilo artístico Naive.
120 minutos



51. 
Jimmy. Dave. Sean. Três amigos que cresceram juntos num bairro operário de Boston, afastados por uma terrível tragédia.


Anos mais tarde, reencontram-se após um hediondo crime quando a filha adolescente de Jimmy é morta a sangue frio. Dave está entre os suspeitos. E Sean, agora um polícia, tenta desvendar o crime antes que Jimmy decida fazer justiça pelas suas próprias mãos.

O argumento de Brian Helgeland é o fundo sobre o qual o realizador Clint Eastwood filma esta avassaladora obra-prima, um thriller sombrio envolvendo a família, amizade e a perda da inocência. Mystic River é um rio muito profundo. Mergulhe nas suas águas.

132 minutos

50. 
A Super Estrela Hugh Jackman ataca mais uma vez o papel de Wolverine - com ainda mais fúria! Este fantástico e frenético thriller crava as afiadas e poderosas garras na misteriosa origem de Logan/Wolverine: o seu violento e romântico passado épico, a sua complexa relação com Victor Creed/Sabretooth (Liev Schreiber), e o sinistro programa “Weapon X” que desperta a sua fúria primária. No caminho que percorre, Wolverine encontra mutantes lendários como Deadpool (Ryan Reynolds) e Gambit (Taylor Kitsch). Prepare-se para este novo, negro, profundo e ainda mais espectacular capítulo da saga X-Men!


107 minutos

49. 
O famoso detective e uns ladrões, por razões diferentes, perseguem a mesma pista de um tesouro roubado. Um dos ladrões originais, que estava na prisão, escondeu as três pistas que levarão ao tesouro em três caixas de música diferentes. Holmes e Watson unem esforços para poderem encontrar as caixas antes dos ladrões.



75 minutos

48.

John O’Connell, Evelyn e Jonathan estão de volta mais uma vez para dar um pé no rabo de muitos mortos vivos, com direito a muitas gargalhadas, tiroteios e tudo mais. Nesta nova versão, a trama muda de cenário e vai diretamente para a China onde a família O’Connell terá de enfrentar uma “múmia” amaldiçoada com mais de dois mil anos, e que agora ameaça colocar o mundo inteiro no seu comando. Amaldiçoado por uma feiticeira, ele e o seu exército foram condenados a permanecer em estado de animação suspensa para toda a eternidade, numa enorme vala, como estátuas de guerreiros de terra cota. Acidentalmente o jovem Alex O’Connell desperta o tal imperador raivoso e agora tem que recorrer às únicas pessoas que ele conhece que sabem como lidar com este tipo de problema. Seus pais!
A trama desenrola-se desde as “catacumbas” chinesas onde o imperador dormia até às altas montanhas do Himalaia enfrentando, alem dos poderes sobrenaturais do imperador, o seu modesto exército de guerreiros imperiais.”
112 minutos
47. 

O plano está pronto. As regras do jogo são claras. Se tudo correr como previsto, Danny Ocean e o seu
bando de bons patifes podem ganhar 150 milhões de dólares. A dividir por 11. Façam as contas. Nesta história de ladrões e assaltos cheia de brilho e estilo, a habilidade do realizador Steven Soderbergh (Vencedor de um Oscar por Traffic) atrás das câmaras encontra-se com algumas das estrelas mais brilhantes de Hollywood.

George Clooney é Danny, que contra todas probabilidades planeia assaltar 3 casinos de Las Vegas. Contra ele está um magnata mafioso (Andy Garcia) que tem um caso com a ex-mulher de Danny (Julia Roberts).

Do lado de Danny estão um charmoso manipulador (Brad Pitt), um carteirista (Matt Damon), um dealer de blackjack (Bernie Mac), um jogador de cartas profissional (Carl Reiner) e um grupo de outros talentos singulares.

112 minutos
46. 


Do lendário realizador Steven Spielberg chega-nos "Cavalo de Guerra", uma aventura épica e uma história incrível sobre lealdade, esperança e perseverança. Baseado na peça da Broadway vencedora de um prémio Tony, e rodada num incrível cenário tendo como fundo a Primeira Guerra Mundial, esta comovente história começa com uma amizade notável entre um cavalo de nome Joey e o seu jovem treinador, Albert.

Quando eles são separados pela guerra, nós seguimos a extraordinária viagem de Joey à medida que ele muda e inspira as vidas de quem se cruza. Repleto de imagens encantadoras – e completo com material bónus inédito – Cavalo de Guerra é uma “Obra Prima Genuína” (Rex Reed, The New York Observer) e uma das mais comoventes histórias de amizade alguma vez contadas.

140  minutos

45. 

O que pode uma fotografia de um rosto revelar sobre um sistema político?
O que pode uma imagem tirada há mais de 35 anos dizer sobre a nossa actualidade?
Partindo de um núcleo de fotografias de cadastro de prisioneiros políticos da ditadura portuguesa (1926-1974), 48 procura mostrar os mecanismos através dos quais um sistema autoritário se tentou auto-perpetuar durante 48 anos.
Depois de Natureza Morta - Visages d'une Dictature (filme galardoado a nível internacional e exibido em festivais e mostras em cinco continentes), Susana de Sousa Dias volta a centrar-se na época do Estado Novo, utilizando um dispositivo cinematográfico inovador.

92 minutos
  • 44. DVD










"Non" é uma notável e muito pessoal reflexão de Manoel de Oliveira sobre a identidade e o destino português. Primeiro filme que aborda a memória da guerra colonial, evocando diversos pontos de viragem da nossa história, e também a reflexão sobre o destino de um país, cujos homens quiseram sempre ir mais além, e que depois de 1974 se vê reconduzido às suas fronteiras originais.


108 minutos
43. DVD

O Barão, inspirado na obra de Branquinho da Fonseca, é um remake neuro-gótico dum filme fantasma, realizado durante a II Guerra Mundial.


Proibido pelo Ditador por retratar um tiranete, um vampiro marialva que aterrorizava os habitantes duma região montanhosa.

A narrativa, expressionisticamente hipnótica, conduz o Inspector-Narrador-Espectador por uma natureza insólita até ao castelo do Barão.

O Barão é um camaleão emocional. Ora se apresenta dócil, ou irascível, um homem-javali, “uma pura besta”. Vive um amor aprisionado, dentro e fora de si. Um amor inatingível. Um ideal corrompido.

Idalina, criada aristocrata, paira pelo castelo. A sua esguia e esquiva figura perturba o Inspector. E o Barão.

O Inspector é arrastado para uma noite sem contornos definidos. Figuras mitológicas irrompem no intervalo: uma Tuna escravizada, músicos encapuçados liderados por um maestro ciclope. Terror Castiço.

87 minutos

42. DVD

"III Filmes de João Salaviza" de JOÃO SALAVIZA

Arena (2009)
Mauro vive em prisão domiciliária. As tatuagens ajudam-no a queimar o tempo. Três putos do bairro aproximam-se da sua janela. Lá fora, o sol bate com a força do meio-dia.

Cerro Negro (2011)
Anajara regressa do trabalho ao amanhecer. Hoje não poderá deixar Iuri na escola. A setenta quilómetros de casa, Allison espera pela mulher e o filho. Hoje é dia de visita na prisão de Santarém.

Rafa (2012)
Às seis da manhã Rafa descobre que a mãe está detida pela Polícia. Na mota de um amigo cruza a ponte e vai para uma esquadra no centro de Lisboa esperar pela sua libertação.
61 minutos
41. DVD

Bem-vindo ao mundo mágico!


Quando o astuto e engenhoso Hugo descobre um segredo deixado pelo seu pai, está longe de imaginar que tal mistério o vai levar a embarcar numa aventura que irá transformar todos à sua volta, conduzindo-o a um lugar que finalmente ele pode chamar de casa. O realizador vencedor de um Oscar, Martin Scorsese convida-o para uma empolgante aventura que os críticos chamam de “a matéria de que os sonhos são feitos” (Peter Travers, ROLLING STONE).


121 minutos

40. DVD


Na história das grandes fugas não há nenhuma como a de Dieter Dengler, o único americano a conseguir escapar de um campo de prisioneiros de guerra, na impenetrável selva do Laos.

Do lendário realizador Werner Herzog (Grizzly Man, Fitzcarroldo) e com a interpretação do aclamado actor Christian Bale (Batman - O Início, O Terceiro Passo) chega-nos a incrível história verídica de um renegado que, das profundezas da mais absoluta escuridão, desbravou o seu próprio caminho para a liberdade.

Uma aventura hipnotizante e um inesquecível épico de sobrevivência, Rescue Dawn - Epírito Indomável mostra-nos como Dieter Dengler se apoiou nas mais primárias capacidades de evasão, resistência, tenacidade e coragem para regressar a casa.



90 minutos

39. O Delator

Em que estava a pensar Mark Whitacre, uma figura importante dentro da sua empresa, Archer Daniels Midland (ADM) - indústria agrária - que de repente vira delator? Ele pensa que se denunciar ao FBI os acordos ilegais de preços que a sua empresa faz, que será saudado como um herói e terá uma grande promoção.

Mas antes de tudo isto poder acontecer o FBI precisa de provas, pelo que Whitacre concorda em levar um gravador escondido na sua pasta, imaginando-se como uma espécie de agente secreto. No entanto, as constantes mudanças de comportamento de Whitacre ameaçam o processo contra a ADM, porque os agentes do FBI começam a não conseguir decifrar o que é real e o que é produto da imaginação de Whitacre.

98 minutos
38. 
Os 400 Golpes, de François Truffaut.
Antoine Doinel tem catorze anos. Na escola, não pára e arranja problemas com a professora que o castiga por ter escrito nas paredes da sala de aula. Em casa, os pais são indiferentes à sua presença e não sabem o que fazer com ele durante as férias.
Antoine faz gazeta à escola com o colega René e surpreende a mãe nos braços do seu amante. A vida do jovem Antoine parece que será vivida sob o signo da mentira e do desenrasque. 


94 minutos

37. 
O êxito internacional do best-seller de Dan Brown ganha vida no filme O CÓDIGO DA VINCI realizado por Ron
Howard e com o argumento de Akiva Goldsman.

Junte-se ao conceituado professor de simbologia Robert Langdon (Tom Hanks; Vencedor dos Oscars® de Melhor Actor - Filadélfia em 1993 e Forrest Gump em 1994) e à criptóloga Sophie Neveu (Audrey Tautou) numa investigação contra-relógio para resolver um estranho crime que os levará desde França até Inglaterra.

Nesta busca vão desvendar o segredo protegido por uma misteriosa sociedade ancestral, oculto desde o tempo de Jesus Cristo. Com interpretações brilhantes de Sir Ian McKellen, Alfred Molina, Jean Reno e Paul Bettany, a crítica considerou O CÓDIGO DA VINCI 
"envolvente" e "intrigante", "um thriller de primeira categoria”.
143 minutos

36. 


Nesta emocionante sequela de O Código Da Vinci, do premiado realizador Ron Howard, o especialista em simbologia Robert Langdon (Tom Hanks) persegue pistas ancestrais numa corrida de cortar a respiração em Roma, para encontrar os quatro Cardeais raptados pela mortífera sociedade secreta - os Illuminati.

Com as vidas dos Cardeais em perigo, e o Camerlengo (Ewan McGregor) desesperado por ajuda, Langdon embarca numa busca incessante repleta de acção através de criptas seladas, catacumbas perigosas e do sepulcro mais secreto do planeta!

133 minutos


35. 

Com "A noiva cadáver", Tim Burton regressa ao universo imaginário das suas comédias românticas negras, como o clássico "Eduardo Mãos de Tesoura" e o inesquecível "Estranho Mundo de Jack". Desenrolando-se numa aldeia europeia do século 19, esta longa-metragem animada narra a história de Victor (voz de Johnny Depp), um rapaz raptado para a Terra dos Mortos e forçado a casar-se com a misteriosa Noiva Cadáver (Helena Bonham Carter), enquanto a sua verdadeira noiva Victoria (Emily Watson) o espera desesperada na terra dos vivos.

Embora a vida no Além se revele bastante mais interessante do que a vida chata e regulamentada que levava no mundo dos vivos, Victor descobre que não há nada neste mundo – ou no outro – que o mantenha afastado do seu verdadeiro amor. A noiva cadáver é uma nova fábula encantada no estilo ímpar de Tim Burton, repleta de romance, humor negro, otimismo e uma visão muito peculiar do Além.

74 minutos

34.

Era uma vez um castelo no topo de uma colina, onde vivia um inventor cuja maior criação é o Eduardo. Apesar deste possuir um carisma irresistível, não é perfeito. A trágica e súbita morte do inventor deixou-o incompleto e dotado de afiadas tesouras em vez de mãos. Eduardo vivia sozinho na escuridão até o dia em que uma vendedora de Avon o adoptou, passando a viver com a família desta. E assim começou a fantástica aventura no paraíso chamado Suburbia.
De Tim Burton, o realizador de A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça e Marte Ataca, chega-nos um inesquecível conto de fadas sobre o menos usual dos personagens. Com Johnny Depp, Winona Ryder, Dianne Wiest e Vincent Price como o Inventor.

103 minutos

33.

Uma comédia clássica imortal. Serenata à Chuva é uma obra “extraordinariamente exuberante, sempre nova e,
felizmente, indestrutível” (Vincent Canby, The New York Times).

Com um elenco de estrelas encabeçado por Gene Kelly, Donald O’Connor e Debbie Reynolds, e incluindo inesquecíveis canções e bailados como Singin’ in the Rain, Make’Em Laugh e All Do is Dream of You, tem “tudo o que poderíamos desejar de um filme musical” (Saturday Review).

Passado em Hollywood nos loucos anos 20, no fim da era de ouro do cinema mudo, contando com a presença de grandes nomes do género musical como Jean Hagen e a incomparável Cyd Charisse, e culminando no mágico e apaixonante final de 12 minutos, o “Broadway Ballet”, Serenata à Chuva é, sem duvida, “o mais encantador de todos os filmes musicais americanos” (Pauline Kael).

98 minutos

32. 



Cyril tem apenas 11 anos, mas tem uma determinação imparável. Recusa acreditar que o pai o abandonou e faz tudo aquilo que está ao seu alcance para o encontrar. No seu caminho encontra Samantha, uma cabeleireira que o acarinha e aceita ficar com ele durante os fins-de-semana. Mas será o amor de Samantha suficiente para acalmar a raiva que vive dentro deste rapaz?
87 minutos



31. DVD

Prepare-se para ver a cidade mais romântica do mundo como nunca antes imaginou. 
Em Paris, o amor está em toda a parte: nos bares, nos cafés, sob a Torre Eiffel e até no metro, por baixo das ruas.


Em "Paris, Je T’Aime", a cidade eterna é vista através do olhar de alguns dos mais aclamados cineastas do mundo.

Dos irmãos Coen a Walter Salles, e passando por Wes Craven, Alexander Pyne ou Gus Van Sant, vinte realizadores foram convidados a contar uma histórias de cinco minutos ambientada num dos bairros da cidade de Paris. O resultado é um caleidoscópio de 18 histórias sobre alegria, separação, inesperados e estranhos encontros e, acima de tudo, sobre amor.

115 minutos

30. 


Numa pequena aldeia do centro de França é dia de festa: os feirantes chegam à praça com as suas roulotes, carroças, carros, cestas, carrocéis, lotarias, fanfarras. Instala-se um cinema ambulante. É ocasião para os aldeões descobrirem um documentário sobre as proezas dos correios na América. Ridicularizado por toda a aldeia, François, o carteiro, decide aprender a executar o seu trabalho “à americana”.

77 minutos




29.


Paris. Após a morte da sua mãe, Junie uma rapariga de 16 anos, é obrigada a mudar de escola durante o ano académico. Na sua nova turma, está também o seu primo Mathias que a apresenta aos seus amigos. A beleza de Junie logo desperta a atenção dos rapazes e começa a namorar com Otto. Mas é com Nemours, o seu professor de Italiano, que será confontrada com a verdadeira paixão. Disposta a não ceder aos seus sentimentos, Junie recusa a felicidade que aos seus olhos, não é mais do que uma ilusão.
98 minutos



28. DVD
"Simon Schama: O Poder da Arte - A História de um Momento Criativo"

Tendo por base oito nomes incontornáveis do mundo da arte e oito obras-primas emblemáticas como "Davis segurando a cabeça de Golias", de Caravaggio, "Guernica" de Picasso, "A Conspiração de Claudius Civilis", de Rembrandt e "Auto-retrato" de Van Gogh, esta grandiosa série situa a arte no centro da grandes momentos da história da humanidade.

Combinando a reconstituição dramática e uma fotografia espectacular com o estilo narrativo único e personalizado de Simon Schama, O Poder da Arte transporta o espectador para os intensos e obscuros momentos em que as grandes obras de arte foram idealizadas e criadas. Cada programa leva-nos a sítios onde apenas a arte pode ir: o vórtice dos mares assassinos de Turner, a atenção que Guernica despertou para os crimes nazis, os profundos campos de forças gravitacionais dos coloridos planetas de Rothka. Veja a impressão do polegar de Bernini no gesso seco da barba de um velho e a grande quantidade de pigmentos existentes nas telas de Rembrandt. O Poder da Arte é a história épica de uma força não revelada e uma hipótese de testemunhar o poder dos indivíduos que mudaram a nossa forma de viver o mundo.



3 DVD - 406 minutos

27. 

Um filme sobre a cidade de Lisboa, estruturado a partir de um guia turístico escrito por Fernando Pessoa em 1925, A Lisbon Guide - What the Tourist Should See. O filme de José Fonseca e Costa quis sobretudo prestar homenagem a Fernando Pessoa, num percurso que dá a conhecer a cidade, mas também a história e cultura de Portugal.



82 minutos

26.


A cena passa-se no ano LII (sim, 52!) a.C. A Gália pode ainda não ter sido ocupada, mas o Egipto, governado pela poderosa Cleópatra - sim, a do nariz - caiu sob o Jugo do Império Romano.

Ainda pior, Cléopatra entregou o seu coração a César, Júlia César, Imperador de todos os grandes povos. Pelo menos é o que ele diz.

Cansada das bocas sarcásticas de César, a bela e orgulhosa rainha faz uma aposta com ele: se conseguir em III meses (sim, 3!), construir para ele o mais esplendoroso palácio no meio do deserto, ele terá que admitir publicamente que os egípcios são o maior dos povos!

Para realizar a difícil tarefa, Cleópatra escolhe Numerobis, um arquitecto na moda: se ele for bem sucedido, será coberto de ouro. Se falhar, será atirado aos famintos crocodilos reais.

Mas o prazo é impossível de cumprir sem um milagre! O milagre chama-se... Astérix, Obélix e o seu fiel amigo, o druída Panoramix, o guardião da Poção Mágica...


103 minutos

25. 

Baseado no intemporal conto de Charles Dickens, brilhantemente adaptado aos dias de hoje, na cidade de Nova Iorque. Esta é a história do amor de um homem de origens humildes que desde sempre é apaixonado por uma rapariga rica, que para ele é inacessível.

Mas quando um misterioso benfeitor surge para tornar os seus sonhos realidade, tudo o que faz tem como único objectivo a conquista da mulher que ama.

Alfonso Cuarón nomeado para o Alma Award na categoria de Melhor Realizador Latino.

107 minutos

24.


Durante uma conferência sobre literatura russa, o editor britânico Barley Blair recebe uma série de cadernos de um famoso cientista soviético que supostamente contêm importantes segredos militares.

Mas o material é interceptado pelos serviços de espionagem, que enviam Blair para a Rússia ao encontro de uma editora chamada Katya para descobrir a veracidade das informações.

Quando conhece Katya, Blair apaixona-se e à medida que avança na investigação percebe que estão ambos presos num



23.


Van Gogh aluga um quarto em Auvers sur Oise, onde o Doutor Gachet tem uma casa.
Ele pinta e começa uma relação com Marguerite, que se aborrece, entre o seu pai, a governanta e as lições de piano.
Marguerite ama-o e ele parece dedicar-lhe o seu afecto, mas seus terríveis humores, a sua agressividade e as discussões com o irmão Theo, minam-lhe a existência. Van Gogh pinta sem esperança de ser reconhecido, já perdido...



158 minutos
22.



Stu Shepard (Colin Farrell) é um publicitário arrogante, mentindo para chegar ao sucesso em Nova Iorque. Tudo isso muda quando ele atende inadvertidamente um telefonema numa cabine telefónica, que ele costuma usar quando mente à sua mulher.
Agora ele está a mercê do autor do telefonema (Kiefer Sutherland) que, como um sniper invisível algures nos edifícios, o mantém refém e exige que Stu seja sincero com a esposa (Radha Mitchell) e a sua namorada (Katie Holmes). Confiando nas suas capacidades e na inesperada ajuda do Capitão Ramsey (Forest Whitaker) a vida de Stu vai mudar, mesmo que ele consiga escapar com vida. 
Este original thriller de suspense, do realizador Joel Schumacher (Batman Para Sempre, 8MM, Um Dia de Raiva) está repleto de acção e momentos surpreendentes, quando toda a cidade de Nova Iorque chega a um impasse, para uma conclusão brutal.

21.

Ação e emoção juntam-se em Brigada 49 para oferecer uma homenagem ao heróico trabalho dos bombeiros.

Com uma profissão altamente exigente e uma carreira em ascensão, Jack Morrison (Joaquim Phoenix) encontra o equilíbrio na sua família - com quem não passa o tempo desejado -, no seu chefe e mentor Mike Kennedy (John Travolta) e na sua outra 'família', os colegas do quartel de bombeiros.

Quando Jack se vê encurralado dentro de um edifício em chamas, numa situação de vida ou de morte, tudo aquilo que importa - a família, a honra, a coragem - ganha nova dimensão. Com a vida presa por um fio, os colegas de Jack tudo farão para o tentar salvar.

Repleto de tensão, humor e incríveis efeitos visuais, o valor e a paixão que estes heróis nos transmitem, dará muito que falar por todo este mundo!

115 Minutos


20. 

 Will Smith (MIB - Homens de Negro, Dia da Independência) junta-se ao consagrado Gene Hackman, duas vezes vencedor do Oscar da Academia, num poderoso thriller repleto de suspense onde a acção frenética se alia à mais moderna tecnologia de ponta! Robert Clayton Dean (Smith) é um advogado de sucesso em Washington que - sem se aperceber - recebe uma cassete de vídeo que relaciona um importante oficial da National Security Agency (o vencedor de um Oscar John Voight) a um assassínio político!
Instantaneamente, todos os aspectos da outrora normal vida de Dean, tornam-se alvos de vigilância de uma equipa de mortíferos operativos da NSA que montam uma implacável campanha, com recurso a tecnologias jamais vistas, para descredibilizar Dean e recuperar a prova comprometedora!

Contando ainda com a participação de Regina King (Jerry Maguire) num impressionante elenco de luxo, prepare-se para acção explosiva quando Dean desesperadamente corre pela vida e para provar a sua inocência... antes que seja tarde demais! 
127 Minutos

19.


Do realizador nomeado para os Óscares, Charles Ferguson (“No End In Sight”) chega-nos “Inside Job”, o primeiro filme a revelar a chocante verdade por detrás da crise económica de 2008. O desabar do sistema financeiro global, com um custo de mais de 20 triliões de dólares, resultou na perda de empregos e das suas casas para milhões de pessoas.
Através de uma extensa pesquisa e de entrevistas com políticos, jornalistas e pessoas por dentro do sistema financeiro, “Inside Job” traça o percurso de ascensão de uma indústria maldita e desvenda as suas perversas relações com corruptos políticos, académicos e operadores de mercado.
120 minutos

18.
Quando um escritor fantasma (EWAN MCGREGOR) concorda em acabar as memórias do antigo Primeiro-Ministro Britânico, Adam Lang (PIERCE BROSNAN), o seu agente assegura-lhe que esta é a oportunidade da sua vida. O escritor viaja, a meio do Inverno, para uma casa com vista para o mar, numa ilha próxima da costa leste dos Estados Unidos, com o intuito de começar a trabalhar no projecto.Mas no dia seguinte à sua chegada, um antigo ministro acusa Lang de autorizar a captura ilegal de suspeitos terroristas e de os entregar à CIA para serem submetidos a tortura – um crime de guerra. A acusação traz uma multidão de repórteres e manifestantes à mansão da ilha onde Lang vive com a sua mulher, Ruth (OLIVIA WILLIAMS), e a sua assistente pessoal (e amante), Amelia (Kim Cattrall).
À medida que o escritor vai avançando com o seu trabalho, começa também a descobrir pistas que apontam para uma ligação sinistra de Lang à CIA… e que, de alguma maneira, esta informação se encontra encoberta no manuscrito que lhe foi entregue.
Num mundo em que nada nem ninguém são aquilo que aparentam, o escritor rapidamente conclui que o passado pode tornar-se mortífero – e que a história é escrita apenas por quem sobrevive.
Thriller policial cheio de suspense, O Escritor Fantasma é uma história de engano e de traição a todos os níveis – sexual, político e literário – que não o vai deixar indiferente.
89 minutos

17.

Um dos mais importantes clássicos do cinema, baseado na obra-prima da literatura de John Steinbeck.
Após estar na prisão por homicídio involuntário, Tom Joad regressa a casa e encontra a propriedade da sua família destruída pelas condições climatéricas e pela ganância dos bancos. Com fracas possibilidades de conseguir trabalho, toda a família faz as malas e parte para a terra prometida: Califórnia. Mas a árdua viagem e as rigorosas condições de vida que encontram dão-lhes pouca esperança e manter a família unida torna-se um dos maiores desafios que têm de enfrentar.

123 minutos

16.

Prepare-se para uma viagem alucinante repleta de humor, espectaculares aventuras e acção sem precedentes nesta adaptação do célebre romance de Júlio Verne com a hilariante super estrela Jackie Chan (Shanghai Noon, Em Defesa de Sua Majestade), num desafio a que nunca ninguém se propôs - bater o relógio numa corrida á volta do mundo em apenas 80 dias!
Juntamente com os seus companheiros, Chan embarca numa frenética aventura sem limites pelos quatro cantos do mundo, pelo ar, por mar e por terra, numa corrida contra o tempo, onde vai enfrentar uma série infindável de obstáculos e, contra tudo e todos, tentar provar aos cépticos membros da Academia que o feito proposto é possível. Cheio de incríveis façanhas, humor, e com valores como a amizade e o sonho de perseguir um objectivo sempre presentes, A Volta ao Mundo em 80 Dias é uma viagem que toda a família vai gostar de fazer em conjunto.


115 minutos

15. 


Vencedor de 7 Oscares - incluindo o de Melhor Filme - este espirituoso filme é interpretado pela sensual Gwyneth Paltrow (Instantes Decisivos, Um Homicídio Perfeito) - vencedora do Oscar de Melhor Actriz - e por um impressionante elenco que inclui a também vencedora de um Oscar, Judi Dench (Melhor Actriz Secundária), Geoffrey Rush (Melhor Actor por Shine - Simplesmente Genial) e Ben Affleck (Armageddon, Melhor Argumento Original por O Bom Rebelde).


Quando Will Shakespeare (Joseph Fiennes - Elizabeth) necessita de uma apaixonada inspiração para quebrar o bloqueio na escrita da sua nova peça, eis que um romance secreto com a bonita Lady Viola (Gwyneth Paltrow) contribui para que as palavras fluam, como nunca antes tinha acontecido! Mas há dois segredos que ele terá de desvendar em relação ao seu novo amor...

122 minutos

14.



Quando o Lama Norbu viaja para Seattle para encontrar a reencarnação do seu mestre morto, o Lama Dorje, a sua busca leva-o até ao jovem Jesse Conrad. Os pais de Jesse, Lisa (Bridget Fonda) e Dean (Chris Isaak) estão compreensivelmente surpresos, mas vêm a ser gradualmente convencidos a levar a sério o Lama.

Juntos, eles viajam para o Butão, onde Jesse e duas outras crianças devem ser submetidos a um teste para provar qual deles é a verdadeira reencarnação. Entrelaçada neste conto moderno está a história antiga de Siddhartha (Keanu Reeves), mais tarde conhecido como Buda, trilhando o seu caminho espiritual para a verdadeira iluminação.

Um filme sumptuoso e épico, que reúne Bertolucci ao vencedor do Óscar de Melhor Fotografia, Vittorio Storano (Apocalypse Now, O Último Imperador) e ao vencedor do Óscar James Achenson (Ligações Perigosas, O Último Imperador), Pequeno Buda é uma viagem mágica a um lugar onde o passado e o presente se encontram.

140 minutos


13.

O aclamado realizador e nomeado para um Oscar, François Truffaut (Small Change, Day For Night) criou este filme cativante sobre a história real de um jovem rapaz, encontrado a viver sozinho nos bosques franceses em 1700. Recorrendo a fontes jornalísticas verdadeiras, Truffaut não só realiza e escreve o argumento com Jean Grualt, como também interpreta o infatigável Doutor Jean-Marc Gaspard Itard, o visionário que aceita a difícil tarefa de civilizar "The Wild Child".

No Instituto Nacional para surdos e loucos em Paris, um rapaz sujo e mal vestido é admitido. Encontrado numa floresta, a criança é incapaz de falar, comunicar, ou interagir em sociedade. Baptzado de Victor pelos funcionários do hospital, o seu caso é aceite pelo Doutor Itard (Truffaut) um médico solitário que tem uma dedicação enorme ao rapaz e à sua reintegração na sociedade. Mas o percurso para amansar a "fera" é duro, e Itard terá de trabalhar incansavelmente para ensinar Victor a reclamar o seu lugar no mundo... mesmo que para isso ponha em causa a sua carreira.


81 Minutos

12.

Maximo, General das Legiões Romanas, é querido por todos, até pelo Imperador, Marco Aurelio, que antes de morrer o escolhe como sucessor, pondo de lado o seu próprio filho, Comodo.
Comodo, movido pelo ódio, prepara uma conspiração contra Maximo, condenando-o a ele e à sua família à morte.

Maximo tenta salvar a sua mulher e o seu filho, mas quando chega é demasiado tarde...

Maximo regressará a Roma como Gladiador, em busca de vingança...



149 Minutos
11.


Passados 50 anos desde o seu início a guerra é, ainda hoje, um assunto delicado e hermético, apoiado por um discurso exclusivamente masculino, como se a guerra só aos ex-combatentes pertencesse e só a eles afectasse. No entanto, quando um país está em guerra, será que fica alguém de fora? Quem vai à Guerra é um filme de guerra de uma geração, contada por quem ficou à espera, por quem quis voluntariamente ir ao lado e por quem foi socorrer os soldados às frentes de batalha. Um discurso feminino sobre a guerra.

123 Minutos

10. 

Tendo partido em busca do Velo de Ouro, Jasão foge com Medeia, princesa da Cólquida. Alguns anos mais tarde, Medeia, já mãe de três filhos, descobre que Jasão a trai. Esta recorre então os seus dotes. De feiticeira para causar a morte da sua rival e, em seguida, mata os próprios filhos.
110 Minutos

9.

Lawrence da Arábia, com suas quase quatro horas de duração, é sem dúvida um dos maiores épicos da história do cinema. É uma verdadeira obra-prima, com uma trilha sonora de arrebatar e uma fotografia maravilhosa. Dirigido brilhantemente por David Lean, este filme ganhou o Óscar de Melhor Banda Sonora (1963).
A obra de arte de Lean foi aclamada mundialmente pelos críticos em 1962, e venceu sete Óscars® da Academia, incluindo o de Melhor Filme. Posteriormente, o filme sofreu grandes cortes e as imagens estiveram perdidas durante trinta anos.

O realizador David Lean segue a odisseia heróica da personagem T. E. Lawrence (Peter O'Toole), neste espectacular retrato da jornada deste oficial britânico pelo Médio Oriente. Destacado para a Arábia durante a I Guerra Mundial, Lawrence reuniu corajosamente as diversas fações árabes inimigas numa única frente de guerrilha, levando-a a brilhantes vitórias nos traiçoeiros campos de batalha do deserto, onde acabaram por derrotar o dominante Império Turco.



137 Minutos
8. 

Por vezes é mais fácil procurar a verdade que enfrentá-la... No Vale de Elah conta a história de um veterano de Guerra (Tommy Lee Jones), a sua mulher (Susan Sarandon) e a busca de ambos pelo filho desaparecido, um soldado, recentemente regressado do Iraque, que desaparece misteriosamente, e da detective de polícia (Charlize Theron) que colabora nesta investigação.



116 Minutos



7.

Do lendário realizador Steven Spielberg chega-nos Cavalo de Guerra, uma aventura
épica e uma história incrível sobre lealdade, esperança e perseverança. Baseado na peça da Broadway vencedora de um prémio Tony, e rodada num incrível cenário tendo como fundo a Primeira Guerra Mundial, esta comovente história começa com uma amizade notável entre um cavalo de nome Joey e o seu jovem treinador, Albert.

Quando eles são separados pela guerra, nós seguimos a extraordinária viagem de Joey à medida que ele muda e inspira as vidas de quem se cruza. Repleto de imagens encantadoras – e completo com material bónus inédito – "Cavalo de Guerra" é uma “Obra Prima Genuína” (Rex Reed, The New York Observer) e uma das mais comoventes histórias de amizade alguma vez contadas.


140 Minutos


6.



Num país longínquo da Ásia, numa zona desconhecida da América, num canto de África, ou da Europa... Por todo o lado, há sempre portugueses no mundo. São pessoas que partiram das suas terras para descobrirem novos mundos, mas que muitas vezes mantêm vivas as suas raízes. Homens e mulheres que se acomodaram a novas temperaturas, novas culturas, novos alimentos, novos amigos e que agora desfrutam do lugar onde vivem. A seu lado, conheceremos as principais cidades do planeta.

Em cada cidade veremos entre cinco a sete histórias de portugueses que residem algures no planeta. As histórias irão entrelaçar-se e serão bem diferentes entre si, baseadas nas características individuais dos entrevistados, nas suas famílias, nos seus amigos, nos seus colegas de trabalho. Conheceremos não só as histórias individuais de cada um desses portugueses, mas também a realidade vista por cada um deles de cidades como Buenos Aires, Nova Iorque, Zagreb Drubivnik, Berlim, Istambul, Cape Town e Darwin.

340 Minutos

5. A Revolução de Abril no olhar de Carlos Gil


Carlos Gil tinha 35 anos no 25 de Abril e trabalhava na Flama. Começou a fotografar em Timor-Leste em 1964. Publicou textos e fotografias em inúmeros jornais estrangeiros. Foi editor fotográfico, entre outras, das Revistas Mais, Sábado e Tempo Livre. Percorreu o mundo dos conflitos armados e guerras de guerrilha, do Sahara Ocidental a El Salvador, passando pelo Iraque. Expôs, publicou livros e ganhou prémios. Morreu em 2001.
Ivan Dias, realizador e produtor, Adelino Gomes, autor, e Daniel Gil, filho de Carlos Gil, fizeram o levantamento fotográfico da história do 25 de Abril e descobriram que, através do olhar de Carlos Gil, havia muitas histórias para contar. São essas histórias que o jornalista Adelino Gomes alinhavou, estruturou e redescobriu e que estão aqui contadas em 30 episódios.



4. 
A Viagem do Elefante, o livro em que Saramago narra as aventuras e desventuras de um paquiderme transportado desde a corte de D.João III à do austríaco Arquiduque Maximiliano, é o ponto de partida para José e Pilar, filme de Miguel Gonçalves Mendes que retrata a relação entre José Saramago e Pilar del Rio.

Mostra o dia-a-dia do casal em Lanzarote e Lisboa, na sua casa e em viagens de trabalho por todo o mundo, José e Pilar é um retrato surpreendente de um autor durante o seu processo de criação e da relação de um casal empenhado em mudar o mundo – ou, pelo menos, em torná-lo melhor.

José e Pilar revela um Saramago desconhecido, desfaz ideias feitas e prova que génio e simplicidade são compatíveis. José e Pilar é um olhar sobre a vida de um dos grandes criadores do século XX e a demonstração de que, como diz Saramago, “tudo pode ser contado doutra maneira”.




125 Minutos
3.

Não percas o fabuloso clássico assombrado de Tim Burton como nunca antes viste. Vais adorar!

Agora totalmente restaurado e remasterizado digitalmente, O Estranho Mundo de Jack está ainda mais sinistro e brilhante que nunca - garantia de Tim Burton.

Será possível salvar o Natal? Entediado com as tradições da época Jack Skellington, o Rei Abóbora da cidade de Halloween, aguarda ansiosamente para espalhar a alegria do Natal. Mas esta feliz missão põe o Pai Natal em perigo e torna-se num enorme pesadelo para todos os bons meninos e meninas. Não percas esta fantástica Edição de Coleccionador repleta de materiais bónus nunca antes vistos.




74 minutos
2.


Viva esta emocionante experiência de acção e aventura baseada na série de sucesso da Nickelodeon Avatar: "O Último Airbender". Junte-se a Aang, um extraordinário rapaz com incríveis poderes, à medida que percorre terrenos exóticos, repletos de criaturas mágicas e amigos poderosos.

Como Avatar, ele é o único capaz de pôr fim à antiga guerra entre as quatro nações: Ar, Água, Terra e Fogo. Uma viagem inspiradora, O Último Airbender é entretenimento emocionante para toda a família.


103 minutos



1.



 Baseado no bestseller mundial de Ken Follet, e com a produção executiva a cargo de Rola Bauer em associação com Tony e Ridley Scott, esta mini-série é uma das grandes produções televisivas dos últimos tempos.

Tendo como cenário a tumultuosa Inglaterra do Século XII, Os Pilares da Terra conta uma história de amor, traição, intriga, mistério, violência, aventura….Estes são os ingredientes deste arrebatador épico que começa com a morte do herdeiro ao trono de Inglaterra. A luta pela sucessão começa e nobres e religiosos farão qualquer coisa tendo em vista um único objetivo: o poder. Neste ambiente cheio de invejas, estratégias e falsas acusações, um homem sonha construir uma magnífica catedral, cheia de luz e repleta de novos elementos: abre-se um novo caminho em direção a um futuro cheio de esperança.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Serviço dePsicologiaeOrientação Biblioteca Escolar e AssociaçãodeEstudantes
26 de maio de 2017, 14h 15m
Sessãocom professores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da  Universidade Nova, sobre os cursos:
·Biologia Celular e Molecular ·Bioquímica

·Conservação e Restauro ·Engenharia Geológica ·Matemática, Química Aplicada ·Engenharia do Ambiente ·Engenharia Biomédica ·Engenharia Civil ·Engenharia Eletrotécnica e de Computadores ·Engenharia Física ·Engenharia e Gestão Industrial
E aqui ficam os nossos desejos de um BOM 2015 para todos!

"À conversa com Marta Atalaya" 
27 de outubro
 - atividade promovida pela professora de português Inês Goulart, para as turmas A, B, C e D do 8º ano, em parceria com a BE.

Os objetivos desta atividade centram-se no estudo do texto não literário e dos diferentes géneros jornalísticos.

Desta vez, os alunos foram os jornalistas e entrevistaram a pivot da SIC Notícias. O guião da entrevista era extenso, mas ainda houve tempo para questões de momento e curiosidades, muitas curiosidades.


Entrevista a Marta Atalaya
No dia 27 de outubro, Marta Atalaya, pivô da SIC Notícias, foi à Escola Secundária Quinta do Marquês para uma pequena entrevista realizada pelos alunos do 8º ano das turmas B,C e D. Às três horas em ponto, a biblioteca encerrou, pois iria decorrer a entrevista a Marta Atalaya. Entretanto, começaram a chegar os alunos acompanhados pelas Professoras Inês Goulart, Madalena Mota e Sónia Costa. "Quando e como soube que queria ser jornalista?”; “A sua família apoiou-a sempre?”; …