Avançar para o conteúdo principal
FOI ASSIM EM OUTUBRO:

SEMANA DA BIBLIOTECA ESCOLAR

  • Visitas guiadas das turmas do 7º ano (24 a 28 de out.
  • Divulgação do site e do blogue da BE
  •  Exposição “Outros Tempos… Outras Leituras…”
  •  Divulgação de “NOVIDADES” (no local, na sala de professores e no blogue)
  •  Promoção do concurso Oeiras Internet Challenge, da BMO



OPINIÕES DOS ALUNOS DO 7º ANO SOBRE A VISITA GUIADA À BE

“Eu aprendi a fazer uma referência bibliográfica(...).”

“Gostei de saber que podemos consultar a Bibliobase.”

“Penso que a biblioteca da escola é um sítio calmo, onde é possível a realização de trabalhos. A biblioteca tem equipamento de boa qualidade para todos os alunos.”

“Eu aprendi como requisitar livros, filmes… e também como ler a cota e encontrar as coisas.”

“Fiquei a saber como está organizada a biblioteca, o que ela nos oferece (…) e que a biblioteca tem um site.”

“Aprendi várias coisas sobre a biblioteca: que há muitos livros, e-books, jornais, revistas, etc.”

“(…) também aprendi que a cor da etiqueta dos livros serve para alguma coisa.”

“(…) simplesmente adoro a biblioteca. É um espaço maravilhoso, com tudo o que preciso para estudar e para me fartar de ler nos próximos tempos.”

“Foi importante pois descobri mais sobre os livros e como usá-los corretamente. Aprendi também as regras da biblioteca.”

“Gostei muito de ficar a conhecer as normas da biblioteca e os meus direitos e deveres.”

“Acho interessante e pertinente, porque muitas pessoas não sabem como utilizar uma biblioteca e as que sabem provavelmente aprenderam mais.”

Muito obrigada! Fiquei a saber as normas de funcionamento da biblioteca e como requisitar DVD ou livros.”

“Na minha opinião, a Biblioteca Escolar está muito bem organizada, tem muita variedade de recursos disponíveis e todo o seu material se encontra, aparentemente, em bom estado. Será ótimo trabalhar num espaço com tão boas instalações.”

“A apresentação estava muito interessante e com muitas curiosidades que não sabia. É um lugar onde vou passar bons momentos.”

“Já tinha vindo cá, mas agora que consegui conhecê-la melhor, gosto bastante mais. Só não sabia que havia um blog da Biblioteca Escolar.”

“Descobri que a biblioteca não tem só livros e que é mais interessante do que eu pensava.”

“(…) adoro a biblioteca e adorei a apresentação.”

“Fiquei a saber como procurar um livro com mais facilidade. Gostei da visita guiada à BE.”

“Gostei, pois agora que sei orientar-me na biblioteca, vou frequentá-la mais vezes.”

“(…) a biblioteca tem um ar muito agradável e limpo, com muitos livros e informações. A minha experiência aqui melhorou o meu conhecimento sobre a biblioteca.”

“(…)saber a organização da biblioteca e como requisitar e procurar os livros. Fomos muito bem recebidos! E espero que estes seis anos sejam fantásticos( …)”



 OUTUBRO 2016

Comentários

Mensagens populares deste blogue

 Mês Internacional da Biblioteca Escolar 2022               Todas as turmas de 7º ano, algumas de 8º e todas as 10º participaram numa  sessão na  BE, agora a funcionar sem constrangimentos, no sentido de conhecerem  melhor o  espaço e as regras de funcionamento.  
  LIVRO DO MÊS LIVRO DO MÊS LIVRO DO MÊS LIVRO DO MÊS LIVRO OUTUBRO 2018  Como um romance Obra muito original, em que, com humor, mas também seriedade, Daniel Pennac, romancista, professor e pai, descreve as perplexidades dos pais e dos filhos no conflito surdo que é o do interesse e do prazer da leitura, que muitos dos jovens teimam em não reconhecer. De facto, tem de se gostar de ler e, por isso mesmo, os leitores usufruem de direitos, que o autor enuncia como “Os direitos inalienáveis do leitor”. Escritor francês de sucesso internacional. Tem, como destaque, o Prémio Renaudot de 2007, que ganhou pelo seu romance autobiográfico Mágoas da Escola, obra traduzida em 24 países. Em 2008, Daniel Pennac obteve, pelo conjunto da sua obra, o Prémio Metropolis Bleu, anteriormente atribuído a escritores como Margaret Atwood, Carlos Fuentes, Paul Auster ou Norman Mailer.

"Miúdos a votos" - votação final

  No   passado dia 12 de março, os alunos do 3º ciclo deslocaram-se à BE para votarem no "livro mais fixe", uma iniciativa desenvolvida a nível nacional, resultante da colaboração entre a revista Visão Júnior, a  RBE  e as bibliotecas escolares. Ao longo do dia, a mesa eleitoral foi constituída por alunos do  7ºF  e do  7ºA  que, na posse dos cadernos eleitorais, foram procedendo à entrega do boletim de voto a cada eleitor. No final do dia, procedemos ao escrutínio, tendo-se apurado os seguintes resultados: -   O  Homícidio  Perfeito: um guia para boas raparigas ,  Holly  Jackson  -  67 votos -   O rapaz do pijama às riscas , John  Boyne   -  43 votos -   Isto acaba aqui ,  Colleen   Hoover   -  28 votos -   O Diário de  Anne  Frank ,  Anne  Frank  -  24 votos -  Cherub: O Recruta , Robert Muchamore - 23 votos -   Amor e...