Avançar para o conteúdo principal
VISITA GUIADA À BIBLIOTECA

OPINIÕES DOS ALUNOS DAS TURMAS DO 7º ANO
                                                                           Outubro/2015

Os alunos das turmas do 7º ano vieram, com os seus professores,conhecer a nossa biblioteca escolar e deixaram as sua opiniões sobre este espaço.

A equipa que trabalha na biblioteca registou alguns dos seus testemunhos, que se transcrevem a seguir, os quais se revelam como um grande contributo para a melhoria do trabalho aqui desenvolvido.

Acho que  a biblioteca é um local interessante para estudar.”
“A biblioteca está muito bem organizada e a professora ajudou-me a saber como utilizar os seus materiais.”
“Gostei muito da ideia de fazermos esta visita, pois achei divertido poder explorar a biblioteca.”
“Esta visita agradou-me, porque fiquei a saber como requisitar livros, sem pedir ajuda.”
“Os materiais da biblioteca vão ajudar-me a estudar e a fazer os TPC’S.”
“Gostei muito, pois aprendi a orientar-me neste espaço.”
“A visita ajudou-me muito e fez com que tivesse vontade de cá voltar.”
“Acho que a biblioteca tem vários recursos; é um espaço agradável, com muitas zonas, sendo a de lazer a mais gira.”
“É um espaço muito porreiro, porque tem tudo o que precisamos, principalmente o jornal diário.”
“Eu fiquei a saber o código de organização dos livros, como se procura um livro ou um filme no site da escola.”
“Esta biblioteca tem um ar limpo e arrumado, mas acho que deveriam renovar aqueles vidros partidos.”
“O que eu ouvi foi muito esclarecedor e a apresentação foi muito boa.”
“Esta biblioteca tem muitos recursos para oferecer.”
“Penso que tem uma excelente organização, é um espaço tranquilo e que nos poderá ajudar a estudar e a realizar trabalhos.“
“Gostei muito do ambiente, que é muito agradável e cómodo, tem computadores e outros materiais, muito importantes para os alunos.”
“Gostei muito de saber que a biblioteca tem um blog e gostava de o conhecer melhor.”
"Eu gostei do site da Escola e do da Biblioteca."
“Após a visita fiquei a conhecer a biblioteca. A apresentação estava interessante e a senhora era muito simpática.”

Obrigado aos nossos alunos
A EQUIPA DA BIBLIOTECA


Comentários

Mensagens populares deste blogue

 Mês Internacional da Biblioteca Escolar 2022               Todas as turmas de 7º ano, algumas de 8º e todas as 10º participaram numa  sessão na  BE, agora a funcionar sem constrangimentos, no sentido de conhecerem  melhor o  espaço e as regras de funcionamento.  

"Miúdos a votos" - votação final

  No   passado dia 12 de março, os alunos do 3º ciclo deslocaram-se à BE para votarem no "livro mais fixe", uma iniciativa desenvolvida a nível nacional, resultante da colaboração entre a revista Visão Júnior, a  RBE  e as bibliotecas escolares. Ao longo do dia, a mesa eleitoral foi constituída por alunos do  7ºF  e do  7ºA  que, na posse dos cadernos eleitorais, foram procedendo à entrega do boletim de voto a cada eleitor. No final do dia, procedemos ao escrutínio, tendo-se apurado os seguintes resultados: -   O  Homícidio  Perfeito: um guia para boas raparigas ,  Holly  Jackson  -  67 votos -   O rapaz do pijama às riscas , John  Boyne   -  43 votos -   Isto acaba aqui ,  Colleen   Hoover   -  28 votos -   O Diário de  Anne  Frank ,  Anne  Frank  -  24 votos -  Cherub: O Recruta , Robert Muchamore - 23 votos -   Amor e...

"A arte de ser português"

  A 13 de dezembro, o professor Jorge Cerejeira voltou à ESQM a fim de fazer uma apresentação sobre "A arte de ser português", para as turmas A, B, C e D, do 12º ano, acompanhadas pelas professoras Maria Filomena Santos e Sandra Carreira. Os objetivos das sessões foram os de fomentar o gosto pela leitura e, principalmente, compreender Mensagem , de Fernando Pessoa. Interligando a poesia e a música, Jorge Cerejeira deu a conhecer aos alunos alguns compositores como Sérgio Godinho, de quem se ouviu "Etelvina", bem como o diseur Mário Viegas, com um poema de Mário-Henrique Leiria. Foi lido "O poema do menino Jesus", de Alberto Caeiro, e feita a relação entre este menino tão desejado e D. Sebastião, coroado rei aos 14 anos, esperança de renovação do império português. Também foi declamado "Cântico Negro", de José Régio, poema irmão de "Lisbon revisited". Foi abordado o contexto do Estado Novo e referida a dualidade estranha em rel...