sexta-feira, 16 de outubro de 2015



LIVRO DO MÊS DE OUTUBRO 2015




Neste livro contam-se as histórias de 4 alunos especiais, Cláudia, Tomaso, Lori e Boo, que a escola acolheu, entendeu, trabalhou e amou.

É com imenso afecto que os efeitos esperados começam a surgir nos alunos; na Cláudia e no Tomaso, com 12 anos; ela que foi expulsa da escola por ter ficado grávida, ele que viu a madrasta assassinar o seu pai; no Lori,  de 7anos,  que tem lesões cerebrais  causados por maus tratos e no  Boo, também de 7anos, portador de autismo.
Este livro é uma lição de vida…

Todos nós (alunos, professores e assistentes) podemos ter, ou ter de viver com uma constelação de perturbações do neuro-desenvolvimento que se podem manifestar com maior ou menor intensidade. Todos somos diferentes e é ao reconhecer esta variabilidade imensa que percebemos que somos únicos.

A autora do livro, Torey Hayden, também é única na maneira como nos envolve. Só nos EUA foram vendidos 250 mil livros e no Reino Unido meio milhão de exemplares. Não podemos ficar indiferentes a este livro que se digere de uma golpada só.


Sugestão de leitura da professora Magda Dias, do grupo 910 
(Educação Especial)

Sem comentários:

Enviar um comentário

"O desafio pelo conhecimento" , da Porto Editora, dirigido a 6 turmas do 7º ano na área da Leitura   e a 6 turmas do 8º ano , ...