quinta-feira, 13 de dezembro de 2012


Em colaboração com a Porto Editora, realizámos um Concurso de Leitura acerca do livro República Popular, Coleção CHERUB, de Robert Muchamore. 

Concorrentes: 39 entusiasmados alunos dos 7º e 8º anos.

Vencedores: 
- Luís Gonçalves, 7ºE

- Francisco Gomes, 8ºF

- Margarida Marques, 8ºF.

Todos receberam prémios e certificados de participação.
O AUTOR E A CHERUB
Robert Muchamore nasceu a 26 de dezembro de 1972, em Islington, Inglaterra. Trabalhou durante treze anos como detetive privado, mas abandonou a profissão para se dedicar à escrita a tempo inteiro.
Costuma levar quatro a cinco meses a escrever um livro, sendo que dedica o primeiro à pesquisa e o segundo à planificação da história. Só depois escreve. 
Segundo o próprio, ao criar a coleção CHERUB tentou escrever aquilo que gostaria de ter lido aos 13 anos de idade.

A CHERUB é o braço juvenil dos serviços secretos britânicos (MI5). O grupo foi criado a partir do pressuposto de que nenhum criminoso desconfiaria de que crianças perfeitamente normais pudessem ser espiões. Porém, os membros da CHERUB, embora o pareçam, não são jovens normais, mas sim profissionais treinados com rigor – todos eles órfãos –, enviados para missões de espionagem contra terroristas e traficantes de droga temidos internacionalmente.

http://www.portoeditora.pt/imprensa/noticia/ver/robert-muchamore-em-portugal?id=6041

Sem comentários:

Enviar um comentário

Novidades na BE - DVD - “ O sonho de Wadjda”, de Haifaa Al-Mansour - “O Ilusionista”, de Neil Burger - “Noé”, de Darren Aronofsky -...